Mato Grosso
MDB decide ficar na base de Mendes e terá deputado como vice-líder
Compartilhe:
Na primeira conversa oficial com o governador Mauro Mendes (DEM) pós-eleição a executiva estadual do MDB decidiu que fará parte da base do governo e que o emedebista Romoaldo Junior será o vice-líder de Mendes na Assembleia Legislativa. A reunião aconteceu a portas fechadas na tarde desta quinta-feira (14.03), no Palácio Paiaguás, e contou com a presença do presidente do estadual da sigla, deputado federal Carlos Bezerra, e de toda bancada do MDB na Assembleia.
Segunda a líder do partido, deputada estadual Janaina Riva, a conversa foi extremamente proveitosa para melhorar a interlocução entre eles. “A conversa foi para discutirmos qual o plano do governo e como vai ser o direcionamento daqui pra frente. Os quatro deputados da sigla se colocaram a disposição para fazer parte da base governista. O governo entende a peculiaridade do partido com relação à defesa dos servidores e respeita isso. O MDB quer ajudar a construir um estado diferente e ajudar Mato Grosso a sair desse lamaçal e dessa crise econômica que o estado entrou. Existe agora uma afinidade com o governo e o deputado Romoaldo Junior foi inclusive convidado a ser vice-líder do Executivo, o que vai melhorar muito a interlocução do partido com o governador”, explica.
Segundo Janaina, esse primeiro diálogo serviu para alertar o governador sobre a mudança no perfil da Assembleia Legislativa-AL/MT com a eleição de 14 novatos e que algumas práticas não são mais aceitáveis. “Temos uma Assembleia jovem, renovada e reforçamos que é preciso que o governador tenha essa compreensão de que hoje os deputados são muito cobrados e não é possível votar tudo a qualquer custo. Mauro disse ter essa compreensão e nós demos para ele a certeza de que vamos fazer de tudo pra ajudar o estado na melhoria da infraestrutura, educação, segurança. Ele vai contar com o partido”, disse.
A deputada reforçou ainda que a indicação de cargos não entrou na pauta e que esse não é o objetivo da sigla. “Esse assunto sequer foi discutido e eu cheguei inclusive a fazer uma brincadeira com ele (Mauro Mendes) de que cargo não é garantia de nada. Exemplo são os ex-colegas de parlamento que detinham muitos cargos na gestão Pedro Taques e praticamente todos perderam a eleição, inclusive o próprio ex-governador. A minha visão é que ao invés de se preocupar com cargos temos que nos preocupar com um governo que seja positivo e que seja aprovado pela população”, finalizou.
Integram a bancada estadual do MDB na Assembleia Legislativa-AL/MT, os deputados Janaina Riva, Doutor João José, Thiago Silva e Romoaldo Júnior.