Artigos & Colunas
Desvendando o Clássico – Por Ricardo Oliveira
Compartilhe:
Patrick, o personagem do jogo
Diante de um clássico expressivo como ALVINEGRO E LEÃO DA ILHA, traz para Santa Catarina, sempre novos ares e sabores inconfundíveis. De fato, o domingo do dia vinte e sete de janeiro de dois mil e dezenove (27/01/2019) , levou os torcedores ao delírio com a vitória do Figueirense sobre o Avaí. Um jogo, no qual, o personagem Patrick, arrisca para o gol, e na sorte viu o placar ser aberto com alegria de poder ajudar o seu clube a chegar aos cem porcento de aproveitamento (100%) na competição estadual.
Liderança Alvinegra e, primeira derrota do Avaí
O Avaí teve um desfecho complicado após a expulsão Matheus Barbosa. Não foi, de certa forma, agradável ver se aproximar a primeira derrota no Catarinense. Isso, colocou o Leão na terceira colocação com sete pontos (07 pontos), já que a Chapecoense havia vencido no dia anterior, o Joinville pelo placar de dois a um (2×1), fora de casa. O jogo não teve uma poesia refinada, mas contou com pequeno acorde para ser o espetáculo que encanta as multidões. Na liderança isolada com doze pontos (12 pontos), segue a manifestação poética da Máquina do Estreito.
Próximos Jogos: Marcílio Dias e Metropolitano
O baile apenas começou, tendo muita bola ainda para rolar! A próxima rodada dos times da Capital, tem MARCÍLIO DIAS E METROPOLITANO. No Estádio Dr. Hercílio Luz / Itajaí, Avaí enfrentará o Marinheiro (Marcílio Dias), que empatou em casa com o Brusque. O confronto será no dia trinta (30/01) às nove horas da noite (21 horas). Enquanto o Figueirense, começa às dezenove horas (19 horas) no Orlando Scarpelli, no mesmo dia, com o Metropolitano. Então, vamos encontrar canetas e papéis, a fim de que saibamos escrever o desfecho dessas partidas.