Turismo & Laser
Tailândia é um dos melhores lugares para lua de mel do mundo
Compartilhe:
Para os casais que querem passar a sua lua de mel em um lugar exótico, em contato com a natureza e em praias paradisíacas, a Tailândia é um dos melhores lugares para lua de mel do mundo.
O país é o campeão de turismo do Sudeste Asiático e conta com opções para todos os estilos de casais. Quem deseja ficar em uma grande metrópole e prefere o clima urbano, a capital Bangcoc é o ideal.
Já quem quer aproveitar o tempo nas praias, deve escolher a região do Sul do país, e para os que querem entrar em contato com a espiritualidade do local, os templos do Norte são o ideal.
Como chegar / Se locomover pela Tailândia
Não existem voos diretos do Brasil para Tailândia, mas voos com conexões estão disponíveis pelas companhias Britsh Airways, Emirates, Air France e Swiss.
Para quem pretende ir direto para a capital, o aeroporto de desembarque será o Aeroporto Internacional de Bangcoc-Suvarnabhumi. No Sul o aeroporto de entrada é o Phuket, e no norte, o Chiang Mai.
O transporte público na Tailândia não é dos melhores, mas é possível chegar até as praias do Sul ou mesmo as montanhas do Norte através dos ônibus e trens.
É possível ainda alugar um carro para pode chegar a locais mais remotos, ou ainda fazer voos internos.
Onde ficar/ Onde se hospedar na Tailândia
As tarifas de hotéis na Tailândia são relativamente baratas, em especial na capital. É possível se hospedar no Chatrium Hotel Riverside, um hotel cinco estrelas, por cerca de 65 dólares a diária por casal.
Quem vai ficar ao Norte, na cidade de Chiang Mai, a diária para o casal fica em a partir de 93 dólares. O hotel também é cinco estrelas e conta com piscina, academia, spa e várias outras instalações.
Já na praia de Pukhet, é possível se hospedar por cerca de 80 dólares por noite, no Pucket Orchid Resort & Spa, um hotel incrível com jardins, três piscinas e de frente para o mar.
Pucket Orchid Resort & Spa | Credito: katagroup
Onde comer na Tailândia?
A Tailândia conta com uma gastronomia bastante rica, o que também é um grande atrativo turístico. Mesmo dentro do país é possível perceber algumas diferencias na culinária de cada região, sendo que o Norte, por exemplo, tem muita influência chinesa, e o Sul, sofre mais influência da Indonésia e da Malásia.
Uma boa dica de restaurante na capital é o Nang Gin Kui, que não serve apenas comida tailandesa, mas de toda a Ásia, e conta com uma vista linda para um jantar romântico. O grande diferencial do local é que ele serve “jantares privados” para grupos pequenos.
Nang Gin Kui | credito: restaurante mach
Nang Gin Kui | Credito: Restaurant match
Em Chiang Mai uma boa escolha, que desta vez não traz um cardápio oriental, é o DK David’s Kitchenque conta com um menu italiano e francês a preços bastante acessíveis e ambiente agradável.
DK David’s Kitchen que conta com um menu italiano e francês | credito: davidskitchenat909
DK David’s Kitchen que conta com um menu italiano e francês | credito: davidskitchenat909
Para quem está em Phuket e quer ter mais opções além da culinária asiática, o Boathouse Wine & Grillconta com um cardápio oriental e francês, e uma adega completíssima.
O restaurante cinco estrelas não é dos mais baratos, mas vale o preço não apenas pelo seu menu, mas pela vista incrível da praia.
Boathouse Wine & Grill | credito: funnypuket
O que fazer na Tailândia?
Um dos melhores lugares para lua de mel do mundo, a Tailândia conta com uma série de passeios culturais e espirituais incríveis para quem não deseja ficar apenas relaxando na praia. Confira a seguir uma seleção com os melhores passeios para fazer na Tailândia, um para cada parte do país:
Bangcoc: o principal ponto turístico da cidade é o templo Wat Phra Kaew, também conhecido como Capela Real. Ele é na verdade um completo de templos ao lado da casa da família real, e o templo mais visitado é o Buda Esmeralda. A entrada custa em torno de 12 dólares e o local tem um código de vestimenta, fique atenta a isso!
Cidade de Bangcoc | credito: Benh LIEU SONG
Chiang Mai: Em Chiang Mai é possível fazer passeios de elefante, conhecer as mulheres de “pescoço de girafa” e visitar inúmeros templos, como o complexo Wat Phra Singh, que abriga a famosa imagem do “Buda Leão”. A entrada ao templo principal não custa nem 1 dólar e os demais são gratuitos.
Chiang Mai | Credito: Takeaway
Phuket: Em Phuket a grande atração são as praias, mas quem não deseja ficar apenas lá, pode ir até Khao Phing Kan, uma ilha que ficou bastante famosa depois do filme “007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro”, de 1974. Certamente as paisagens valem o deslocamento.
Phuket ao sul da Tailândia ficou super conhecida após o filma “a praia” | credito: bestoflife