Conectado por

Rondônia

Tudo Aqui realiza mais de 1,8 milhão de atendimentos em dois anos e meio em Rondônia


Compartilhe:

Publicado por

em

Criada pelo Decreto 20.007, de 4 de agosto de 2015, a Central de Atendimento ao Cidadão – Tudo Aqui já realizou, desde 2016 até novembro deste ano 1.839.601 atendimentos nas quatro unidade instaladas no estado, sendo duas em Porto Velho (avenida 7 de Setembro e Porto Velho Shopping), uma em Ji-Paraná e outra em Rolim de Moura; e ainda pela Unidade Móvel que tem calendário anual de programação. Somente neste ano, foram 533.842 registros de atendimento até o mês de novembro.

Segundo Adriana Baptista, coordenadora do Tudo Aqui, o atendimento web pelo site www.tudoaqui.ro.gov.br deu agilidade ao serviço, que tem a finalidade de oferecer cidadania à população rondoniense. “Fazemos o agendamento não só online, mas também presencial. Então, mesmo que o cidadão chegue e não tenha senha para a manhã, nós conseguimos agendar para o período da tarde. O que não podemos é deixar de atender”, disse a coordenadora.

No Balcão Multiserviços é possível fazer a emissão de Dare,

Até o mês de novembro, foram 533.842 registros de atendimento realizados nas quatro unidades do Tudo Aqui

encaminhamento para outros serviços e pedido de certidões. O Tudo aqui conta com serviços do Banco do Brasil, Caerd, Correios, Defensoria Pública, Delegacia Interativa, DER (impressão de passe livre para idoso e pessoa com deficiência), Detran, Eletrobras, Habitação, Ministério Público, Procon, Sebrae, Sefin, Segep, Sine, TRE, Plantão Social Habitação, e o Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC), que é o carro chefe dos serviços oferecidos com a emissão das carteiras de identidade.

De janeiro a novembro deste ano, por meio do IICC, o Tudo Aqui atendeu a 3.670 pedidos de emissão da 1ª via da carteira de identidade. De todos os prestadores de serviços, o IICC registrou no mesmo período 36.995 atendimentos. São distribuídas diariamente 160 senhas destinadas a esta área. A unidade do Porto Velho Shopping também desafogou a demanda da unidade da 7 de Setembro.

O atendimento da unidade do shopping segue o horário comercial do local das 10h às 22h, de segunda a sexta-feira, aos sábados das 10h às 20h, e aos domingos das 14h às 20h. Nas demais unidades o horário é das 7h30 às 18h, podendo se estender a portas fechadas enquanto houver pessoas esperando dentro do prédio.

Na unidade móvel, o cidadão conta com cinco serviços essenciais, que são a certidão de nascimento e casamento (2ª via) gratuitamente, passe livre de pessoas idosas ou deficientes (gratuito), carteiras de identidade (1ª e 2ª vias), com taxa para a segunda, carteira de trabalho (gratuita pelo MTE) e o CPF gratuito.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com