O Centro-Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, a “Dona Miriam”, será inaugurado neste sábado, dia 22, na Cidade do Povo. O espaço possui salas de aula, laboratórios de restaurantes, bar e cafeteria. Será uma escola de gastronomia.
O prédio também dispõe de espaço para aulas de panificação e confeitaria, práticas livres de hotelaria (camareira e recepção), biblioteca e lanchonete, além de outras áreas de convivência e formação. A obra custou R$ 8 milhões aos cofres públicos, e está situado na entrada da Cidade do Povo.
“A ideia foi criar ambientes nos quais o aluno possa transitar de um lado a outro, e que as pessoas, a partir daí, possam aguçar sua criatividade. Ao lado de uma floresta, na Cidade do Povo, tenho certeza de que surgirão muitas receitas, em que o sabor, a cor, a luz e os sentidos remeterão à nossa identidade”, comenta primeira-dama Marclúcia Cândida.
A homenagem à empresária “Dona Miriam” é um reconhecimento especial por sua atuação na sociedade acreana, com destaque em iniciativas que contribuíram para o desenvolvimento social, cultural e econômico no estado.