Conectado por

Religião

Profetas de Jeová – Por Pr. Olavo Feijó


Compartilhe:

Publicado por

em

Jeremias 23:16 – Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas, que entre vós profetizam; fazem-vos desvanecer; falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.

A grande tentação que um discípulo de Cristo pode sofrer é a de substituir o texto simples da Bíblia por uma interpretação pessoal das Escrituras.

Eis que o Senhor nos ensina, através do profeta Jeremias: “O Senhor Todo-Poderoso diz ao povo de Jerusalém: Não escutem o que os profetas dizem, pois eles estão iludindo você, com falsas esperanças. Dizem coisas que eles mesmos inventam e não aquilo que Eu falei” (Jeremias 23:16).

Porque vivemos em um mundo onde predomina a maldade e a desobediência ao Senhor, pregar a simplicidade da Bíblia pode fazer as pessoas se afastarem de nós. Todos nós preferimos ler textos das Escrituras que nos animem e prometem bem-estar. Quando Jesus pregou as repreensões de Deus, por causa dos desvios de interpretação da Palavra, a reação foi muito indignada. Nós não fomos chamados para agradar nossos ouvintes:nossa vocação é a de anunciar a Revelação, pura e simples, como o Senhor nos orienta.

Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com