Acre
Gladson Cameli divulga mais quatro nomes que vão compor equipe de governo em 2019
Compartilhe:
O governador eleito no Acre, Gladson Cameli, anunciou mais quatro nomes que vão compor a sua equipe de governo em 2019. No último dia 23, Cameli anunciou os nomes de dez secretários, já nesta terça-feira (4), quatro novos nomes foram divulgados para as secretarias de Meio Ambiente e Agricultura, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) e Procuradoria Geral do Estado.
O pesquisador Paulo Guilherme Wadt, servidor de carreira da Embrapa, será o secretário de Agricultura. Ele é doutor em agronomia e tem pós-doutorado na áreaserá o responsável por uma área estratégica para o desenvolvimento do estado.
Para a Secretaria de Meio Ambiente, o novo governador confirmou Israel Milani, que é médico e piscicultor. Ele é graduado em medicina e pós-graduado em ultrassonografia geral e é pioneiro no sistema semi-intensivo de criação de peixes no estado do Acre e também na Feira Anual de Agricultura Familiar, especificamente, Feira do Peixe). Idealizador e sócio proprietário do primeiro frigorífico de filetamento de peixes no estado.
João Paulo Setti Aguiar será o chefe da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Anderson Abreu assume o Detran — Foto: Assessoria
Detran e PGE
Ainda em material encaminhado à imprensa, o procurador João Paulo Setti Aguiar será o chefe da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Anderson Abreu de Lima, graduado em Administração, será o diretor do Departamento de Trânsito (Detran).
João Paulo Setti Aguiar tem 39 anos é formado em direito e pós-graduado em direito e processo do trabalho. É procurador do Estado desde 2006, onde já foi coordenador de execuções e assessor especial do procurador-geral adjunto.
Anderson Abreu de Lima é graduado em Administração, cursa especialização em gestão pública. Já atuou como administrador no ramo privado e como gerente de tecnologia da informação no setor empresarial.
O governador diz que nos próximos dias os gestores das demais pastas devem ser apresentados, fechando completamente a nova equipe de governo. No material encaminhado à imprensa, Cameli diz que usou critérios técnicos para a escolha dos novos gestores.