Geral
Conheça cinco missões que saem em breve para o Planeta Vermelho
Compartilhe:
A mais grandiosa, comandada por Elon Musk, quer desenvolver uma possível nova civilização auto-sustentável em Marte.
Agências espaciais ao redor do mundo planejam explorar Marte. E podem estar muito mais próximas de concretizar as suas missões do que imaginamos. Conheça cinco desses planos grandiosos listados pelo ‘The Guardian’:
InSight Lander da Nasa: com a sonda InSight devidamente pousada na superfície do planeta vermelho desde a semana passada, a Nasa quer estudar as profundidades de Marte para, em 2020, retornar para investigar sinais de vida e coletar dados para futuras missões.
ExoMars 2020: a Agência Espacial Europeia e a russa Roscosmos se uniram para uma missão em meados de 2020. Com uma sonda europeia e uma plataforma de superfície russa, o projeto quer estudar os gases atmosféricos de Marte em busca de evidências de atividade biológica ou geológica.
Sonda chinesa: a primeira missão independente da China, planejada para 2020, já está em fase de testes. Esta é uma das quatro missões de exploração espacial planejadas pela Administração Espacial Nacional da China.
Missão Emirates Mars: a nave Hope da Agência Espacial dos Emirados Árabes Unidos deve ser lançada em julho de 2020 e também será a primeira comandada pelo país. Ela deve chegar à atmosfera marciana em 2021, no dia do 50º aniversário da fundação dos Emirados Árabes.
Foguete Big Falcon da SpaceX: a empresa de Elon Musk está desenvolvendo um sistema de lançamento espacial totalmente reutilizável, que deve partir para a sua primeira missão de carga em 2022. Dali dois anos, em 2024, está programada a primeira missão tripulada, criando uma base que o milionário vai usar para desenvolver uma possível nova civilização auto-sustentável.