Direto de Brasília
Hospital de Amor da Amazônia é inaugurado
Compartilhe:


Senador Valdir Raupp parabenizou Henrique Prata por todo esforço e dedicação, e a todos que contribuem para essa importante missão de ajudar ao próximo
O Hospital de Amor da Amazônia está oficialmente inaugurado, credenciado e habilitado. O presidente da República, Michel Temer, esteve em Porto Velho participando da cerimônia à convite do presidente do Hospital de Câncer da Barretos, Henrique Prata, e da deputada federal Marinha Raupp, que se dedicou para a habilitação/credenciamento da unidade.
Temer mostrou aos presentes, junto com Marinha, a publicação no Diário Oficial da União da portaria que habilita o hospital como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, o que significa mais recursos via Sistema único de Saúde (SUS). Disse que veio até Rondônia para destacar o trabalho da Fundação Pio XII e também ressaltar que a presidência da República, mesmo sem ter investido na construção, “agilizou no credenciamento “.
Para Marinha Raupp, este hospital será um alento a todos os pacientes e familiares, que buscam no tratamento a esperança que tanto necessitam. “Hoje é um dia muito especial. Na data de hoje, dia do meu aniversário, quero agradecer a Deus e ao povo de Rondônia pela oportunidade e ao presidente Temer, que nos ajudou muito a viabilizar os trâmites operacionais para a habilitação. Gratidão é o sentimento que toca o nosso coração”, disse Marinha Raupp.

Ao destacar o trabalho de toda bancada federal, principalmente com destinação de emendas, Henrique Prata falou da determinação da deputada Marinha e disse que a inauguração do hospital é o marco de uma nova era para a saúde na Região Norte, ao mesmo tempo em que evidencia a solidariedade do povo rondoniense.
“Estou muito feliz pela forma como todos de Rondônia me recebem e quero registrar como muito carinho o importante o papel da Marinha, que foi uma guerreira na luta pela habilitação/credenciamento dessa unidade”, disse.
O senador Valdir Raupp parabenizou Henrique Prata por todo esforço e dedicação, e a todos que contribuem para essa importante missão de ajudar ao próximo. “Estamos felizes em testemunhar e apoiar o trabalho da deputada Marinha Raupp para o credenciamento do hospital. Foi uma longa caminhada, mas coroada de êxito. Agradecemos o presidente Michel Temer pela atenção para com o nosso estado”, disse.

“Vamos continuar trabalhando por mais recursos e para a inclusão de Rondônia no Plano de Expansão de Radioterapia, uma vez que o Hospital de Amor da Amazônia, já possuiu o equipamento Acelerador Linear para o atendimento”.