Rondônia
Bombeiros fazem buscas por agente penitenciário que desapareceu no Rio Madeira
Compartilhe:
Ao menos duas equipes do Corpo de Bombeiros seguem com as buscas para encontrar o diretor administrativo da Colonia Agrícola Penal de Porto Velho, Marcos Paulo de Lima Marques, de 28 anos.
Segundo informações preliminares da gerência do sistema prisional de Rondônia, ele desapareceu no Rio Madeira enquanto pescava com amigos na tarde da última quinta-feira (15), na altura do distrito de Cujubinzinho.
Para intensificar o resgate, a corporação conta com o apoio de 20 agentes da Secretaria de Justiça (Sejus) e do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores de Rondônia (Singeperon). A ajuda foi confirmada pela Sejus por volta das 23h de quinta.
Conforme os bombeiros, as buscas se concentram na região de Porto de Maggi, local em que a vítima estava realizando a pescaria.
Ainda de acordo com a gerência do sistema prisional, o agente, que trabalha na Colônia Penal há oito anos, teria mergulhado no rio para soltar uma linha de pesca que supostamente estaria presa. Depois disso, não foi mais visto.
Segundo o irmão de Marcos Paulo, ele estava com um amigo no momento do acidente e havia saído de casa por volta das 5h para pescar. Disse ainda que o agente é casado, não tem filhos e tem o hábito de pescar.