Mato Grosso
Empresário, suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Juína Hermes Bergamim morre em garimpo
Compartilhe:
O Empresário, suplente de deputado estadual e ex-prefeito de Juína, Hermes Bergamim, 54 anos, morreu nesta quarta-feira (14), após um barranco desmoronar e ficou soterrado.
O local segundo informações, foi no garimpo do Porcão, no distrito de Terra Roxa, a cerca de 60 km do centro da cidade. O garimpo seria de propriedade do próprio Hermes que também é pecuarista e sojicultor.
O acidente no garimpo aconteceu por volta das 17h. Hermes estava sozinho na hora do acidente. A tragédia ganhou repercussão em todo o Estado.
Recentemente, Bergamin esteve tentando a sorte fazendo escavações numa área fica a 11 km de Aripuanã (a 1,2 mil km da Capital), no extremo Norte do Estado, dentro de uma fazenda, a Dardanellos.
Hermes Bergamim além de empresário e pecuarista, foi prefeito de Juína de 2013/2016, disputou o cargo de deputado Estadual este ano pelo SOLIDARIEDADE, onde obteve 16.923 votos totalizados (1,12% dos votos válidos) mas não foi eleito, ficando na primeira suplência.
Bergamim era casado com Lisane Bergamim, tinha 54 anos, deixa Três filhos , era natural de Barbosa Ferraz-PR, mas considerado um dos pioneiros do município de Juína/MT. “ Hermes Bergamim era um mito na região, homem trabalhador, sério, enfim, devido suas aventuras em busca do ouro, foi mais uma vítima de deslizamento de barranco, Juína está de luto, nós da família Rudy manifestamos nosso Pesar à toda família Bergamim”, externou o advogado David Rudy ao lamentar a morte trágica do empresário.
Homenagens
Mensagens de pesar estão circulando nas redes sociais. “Estou muito triste. Morre um grande homem. Aprendemos a respeitá-lo por sua dignidade e honestidade com o dinheiro público. Onde a história de Hermes Bergamin começou, também terminou, o garimpo”, diz Angela S Merces. (RD NEWS)
Célio Braga diz em sua mensagem no Facebook que não se houve falar de Juína sem falar em Hermes Bergamin. “Quem nunca ouviu a história de que Hermes tem ou tinha uma pedra de diamante do tamanho de um ovo de galinha e que Hermes tem tanta cabeça de gado que não consegue nem contar. São histórias que cresci ouvindo e não importa se é ou não verdade, mas às vezes via isso como uma inspiração para mim. Mas o fato é que Hermes é um ícone da cidade de Juína que parecia imortal”, complementa. (RD NEWS)