Rondônia
Equipe de trinta profissionais da UPA Leste realizam atendimentos a vítimas esfaqueadas
Compartilhe:
Uma mulher veio a óbito e seis pacientes graves encaminhados ao JPII
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que nove vítimas de esfaqueamento receberam os primeiros atendimentos na UPA Leste na tarde desta sexta-feira, 01, e um foi atendido no Pronto Atendimento José Adelino, que posteriormente foi removido ao Pronto Socorro.
Dos atendimentos feitos na UPA/Leste, uma mulher morreu e outras seis vítimas, em estado grave, foram estabilizadas e estão sendo removidas uma a uma pelo Samu para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Uma criança e um idoso, depois de atendidos, foram liberados por terem sofrido apenas escoriações.
As vítimas socorridas pelo Samu e levadas para a UPA Leste foram atendidas por uma equipe de trinta profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e internos.
De acordo com a diretora da unidade, Luciana Von Rondon, durante o procedimento, os atendimentos na UPA ficaram suspensos temporariamente, pois todas as equipes médicas estavam mobilizadas para receber as vítimas de esfaqueamento. “Recebemos as informações pelo Samu de que haviam muitas pessoas feridas e imediatamente acionamos todos para a sala vermelha”, disse.