Cuiabá-MT
Justiça do Trabalho doa R$ 30 mil arrecadados em evento esportivo para construção de espaço recreativo em escola de Cuiabá
Compartilhe:
O valor das inscrições da 2ª edição da Corrida do Trabalho, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) no dia 31 de maio deste ano, foi revertido para a construção de um espaço recreativo em uma escola municipal de educação básica no Bairro Tancredo Neves, em Cuiabá.
Foram arrecadados R$ 30 mil em inscrições à época.
A escola atende 580 crianças de 4 a 12 anos.
Conforme a diretora da unidade educacional, Dalila Pereira Arantes, as crianças agora têm um local para recreação.
“Antes era um espaço que não tinha brilho, que não tinha vida”, afirmou.
A ideia da corrida foi a de conscientizar a população sobre a importância do combate ao trabalho infantil. O Ministério Público do Trabalho é parceiro na ação.
O juiz do TRT, Ivan Tessalo, explica que os gastos para a realização da corrida são custeados com valores pagos por empresas condenadas em Cuiabá. “Os custos gerais da organização são pagos por meio de valores em processos que o MPT promove contra empresas que descumprem normas trabalhistas e que nesses processos tenham algum tipo de condenação que tenha que reverter o valor para a comunidade que foi afetada. Então, no caso, utilizamos valores de processos de Cuiabá para realizar a corrida em Cuiabá”, afirmou.
Agora o trabalho está focado na corrida de Sinop, que vai acontecer em 12 de outubro.