Conectado por

Rondônia

Administração Hildon já construiu mais de 200 tanques de peixes


Compartilhe:

Publicado por

em

O programa “Mais Peixe” vem dando oportunidades para quem deseja investir na criação de peixes na capital

Desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, a Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) já escavou, por meio do “Programa Mais Peixe”, 208 tanques para atender pequenos produtores rurais que desejam ampliar e diversificar suas produções.

De acordo com o subsecretário Francisco Evaldo de Lima, o prefeito tem priorizado os investimentos na área rural como forma de garantir melhor qualidade de vida aos produtores rurais e, dessa forma, mantê-lo no campo.

“Estamos trabalhando para dar incentivo a agricultura familiar para que o produtor trabalhe com entusiasmo, e os tanques de piscicultura são uma forma de aumentar a sua renda”, comentou subsecretário.

O Mais Peixe já atendeu cerca de 69 produtores nas comunidades São Domingo, Santos Expedito, Santa Rita, Terra Santa, setor Chacareiro e na linha 66 no km 12, localizados no entorno da cidade de Porto Velho, e ainda nos distritos de Nova Califórnia, Extrema, Jaci Paraná e Nova Mutum.

Para o subsecretário de Agricultura, Francisco Evaldo, é importante que os produtores tenham outras fontes de renda, utilizando os recursos que já possuem. “Dando incentivos como esse, a produção de peixes aumentará em nosso Município, desenvolvendo cada vez mais nossa piscicultura, que ainda tem muito a evoluir”, observou.

A produtora rural Maria Auxiliadora, que mora na linha 7 da comunidade Terra Santa, está investindo em tanques de piscicultura. Para ela, o apoio que o prefeito Chaves vem dando aos produtores rurais é muito importante, “só assim conseguiremos melhorar nossa renda”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com