Acre
Com déficit de quase 300 vagas, presídio de Cruzeiro do Sul ganha novo pavilhão
Compartilhe:
Um novo pavilhão do Presídio Manoel Néri da Silva, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, foi inaugurado nesta sexta-feira (5). A unidade prisional, que estava com lotação de quase duas vezes o total de sua capacidade, ganhou 400 vagas.
Atualmente, existem 630 presos na penitenciária. Esse número é quase o dobro da capacidade que tinha a unidade prisional que era de 350 vagas. De acordo com o diretor do Instituto Penitenciário (Iapen), Aberson Carvalho, com mais o bloco de celas, inaugurado na manhã desta sexta-feira (5), o presídio vai ampliar em mais de 100% o número de vagas e evitar a superlotação.
“É um problema resolvido, pois temos agora uma sobra de vagas. Com essa entrega de 400 novas vagas estamos mais que dobrando a capacidade desse complexo aqui do Juruá e, com isso, temos a possibilidade de um melhor trabalho da equipe na unidade”, disse Carvalho.
Pavilhão com novas vagas foi inaugurado nesta sexta-feira (5) — Foto: Mazinho Rogério/G1
Além das celas, o presídio ganhou ainda duas oficinas para que os detentos realizem atividades laborais e uma escola com quatro salas de aula. Um alojamento para a equipe da segurança e os outros servidores também foi inaugurado nesta sexta.
“Quando a gente deixa o ambiente mais humano, a capacidade de ressocialização aumenta gerando, assim, uma maior possibilidade de reintegração social lá fora”, acredita o diretor do Iapen.