Religião
“Do pó da terra” – Por Pr. Olavo Feijó
Compartilhe:
Gênesis 2:7 – E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Os anjos foram criados para servir a Deus, de acordo com a revelação da Bíblia. Os seres humanos foram criados diferentes dos anjos, mas semelhantes ao Senhor. Segundo textos bíblicos, anjos desobedientes não têm recuperação, salvação. Nós, todavia, fomos dotados por Deus com a capacidade de escolher uma vida de comunhão, com Ele, apesar de sermos estruturados a partir do pó da terra. “Então, do pó da terra o Senhor formou o ser humano. O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida e, assim, ele se tornou um ser vivo” (Gênesis 2:7).
“O universo proclama a glória de Deus” (Salmo 19:1) – desde as estrelas, até o pó da terra. Nós, seres humanos, feitos do pó da terra, fomos criados para a glória de Deus. Ao aceitar a Cristo, o Criador de todas as coisas, nós nos juntamos ao coro celestial e nos tornamos testemunhas do sopro do Espírito Santo que o Senhor nos dá.
Nosso corpo é importante para Deus: “Certamente vocês sabem que são o templo de Deus e que o Espírito de Deus vive em vocês” (I Coríntios 3: 16). Após nos formar do pó da terra, o Criador soprou em nós o fôlego da vida e viu que Sua obra em nós foi “muito” boa. O Senhor nos ama e quer que continuemos a viver em comunhão com Ele.
Pastor Olavo Feijó, nascido em 1930, é Bacharel em Teologia pelo Seminário do Sul, licenciado em Pedagogia pela UERJ, Mestre em Educação Cristã e Doutor em Educação, pelo Southwestern Seminary, Estados Unidos, e Pós-Doutor em Psicologia Desportiva, pela Universidade de Maryland, Estados Unidos. Professor Titular de psicologia, especialista em Percepção e Motivação. Foi pastor no Brasil e nos Estados Unidos. Consultor de relacionamentos humanos. Autor e co-autor de vários livros. Foi professor no Seminário Batista do Sul do Brasil e em universidades no Brasil, Estados Unidos, Paraguai e Chile. Casado com a psicoterapeuta Dra. Cristina Feijó.