Conectado por

Geral

Perdido na mata por três dias, Roseval Guzo conta detalhes de como sobreviveu


Compartilhe:

Publicado por

em

Após ser encontrado em uma mata fechada na região de Rio Pardo, distrito de Porto Velho o servidor público e candidato a deputado estadual Roseval Guzzo, recebeu a equipe do Rondoniagora na tarde desta segunda-feira (1) no Hospital Central, para contar sobre os momentos difíceis que passou até ser resgatado por homens do Corpo de Bombeiros. Ele já recebeu alta da equipe médica.

Roseval conta que saiu de casa na manhã de sexta-feira (28) para ir realizar atividades de campanha em Rio Pardo, e pretendia retornar para Porto Velho no final da tarde, pois tinha outros compromissos.

Durante o caminho, o pneu de seu veículo furou e ele encostou o carro na estrada para consertar. Durante a troca de pneu, Roseval avistou uma anta com dois filhotes passando na estrada e por gostar de fotografia, foi em direção aos animais para registrar o momento, entrou na mata, mas não conseguiu imagens e tentou retornar, mas não achou mais o caminho. 
O desespero tomou conta do servidor com o passar das horas. “Quando eu tinha certeza que estava perdido, eu peguei uma lona que estava dentro de minha mochila e fiz um telhado improvisado para passar a noite, mas começou a chover aí piorou tudo porque me molhei todo”, relata.

Para matar sua sede e fome, Roseval conta que bebia da água de um pequeno igarapé e comia palmito. “Quando a fome veio eu consegui achar um palmito, parti no meio e me alimentei. Não passei sede porque tinha um igarapé perto de onde eu estava e era lá que eu bebia água”, disse. 

Roseval relembra os momentos de medo e aflição, que aumentavam ainda mais quando ouvia rugidos de onça nas proximidades. “Eu sentia um forte fedor de carniça o que significava que ali tinha onça. No final da noite e início da manhã ouvia muito barulho de onça e eu ficava com mais medo ainda por que ela podia aparecer a qualquer momento”, relembra.

Na manhã desta segunda-feira Roseval voltou a procurar o caminho e estava decidido parar só quando achasse a estrada, pois não aguentava mais ficar na mata. “Eu falei pra mim mesmo que hoje eu tinha que achar o caminho porque não aguentava mais ficar ali sem dar notícias para minha família e sem me alimentar”, diz. 
“Quando eu comecei a procurar a estrada eu ouvi o barulho do helicóptero, aí me desesperei e comecei a correr atrás do barulho pra ver se alguém me via, mas não achei e ao retornar para o local onde eu estava passando os dias, avistei os bombeiros”, disse Roseval emocionado.

Fake News

Durante os dias que Roseval estava desaparecido, muitas mensagens falsas surgiram nas redes sociais e grupos de Whatsapp afirmando que ele estaria morto ou que teriam encontrado um corpo. “Essas notícias falsas publicadas sem responsabilidade deixaram minha família desesperada e em estado de choque. Espero que essas pessoas tenham mais responsabilidade na hora de repassar esse tipo de informação porque tudo tem que ser checado antes”, desabafou.

Família

Sobre sua família, Roseval diz que não parava um minuto de pensar em sua esposa, pai, mãe e familiares. “Eu não parava de pensar na minha família e amigos porque sabia que todos estavam preocupados e procurando por mim. Eu quero agradecer a todos que me se preocuparam comigo e ajudaram me achar de alguma forma. Agora eu vou seguir minha vida”, finalizou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com