Polícia
Motorista de aplicativo sofre atentado em Porto Velho
Compartilhe:
Um motorista de aplicativo de transporte particular foi atingido com um tiro no pescoço durante uma tentativa de assalto enquanto levava três passageiros. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7), no Bairro Castanheira, Zona Leste de Porto Velho. A vitima foi encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, Zona Sul da capital. Até o momento, os suspeitos não foram encontrados.
Consultada, a assessoria do João Paulo II informou ao G1 que o estado clínico do motorista de 33 anos é estável e que ele segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde.
Segundo registro de ocorrência, o motorista pegou três passageiros no cruzamento das ruas Benedito Inocêncio e Guaporé, no Bairro Lagoinha. Em depoimento à polícia, a vítima contou que dois homens se sentaram no banco traseiro, enquanto uma mulher se sentou no do passageiro.
Ao chegarem na Rua Borba, Bairro Castanheira, um dos homens anunciou o assalto. Porém, o motorista reagiu, levando um disparo de arma de fogo que causou um ferimento na região do pescoço. Após isso, os três suspeitos fugiram do local e, aparentemente, não levaram nada.
Ainda segundo a polícia, a vítima recebeu os primeiros socorros de uma técnica de enfermagem que passava pelo local do crime. Pela gravidade do ferimento, a polícia acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a vítima ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II.
A PM também informou que a perícia técnica esteve no local para colhetar as impressões digitais deixadas no veículo. Uma outra testemunha contou aos policiais que viu os suspeitos fugindo. Mas, até o momento, ninguém foi localizado.
O crime foi registrado como tentativa de roubo na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp Sul) na capital. A Polícia Civil segue com os trabalhos de investigação para identificar e localizar os criminosos.