Conectado por

Economia

McDonald’s traça metas globais para jovens em busca pelo primeiro emprego


Compartilhe:

Publicado por

em

Com 90% de seu quadro de funcionários formado por jovens com até 25 anos, o McDonald’s é reconhecido como umas das principais portas de entrada para o mercado de trabalho formal e por isso mesmo não mede esforços na capacitação, desenvolvimento e formação deste público. Um exemplo disso é que a companhia acaba de anunciar mais uma etapa do seu compromisso “Scale for Good”, no qual estabelece metas globais de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente que usem a força e capilaridade da marca ao redor do mundo.

  • Empresa anuncia mais um compromisso da sua iniciativa global “Scale for Good”, que além de realizar ações que impactam o meio ambiente, também busca promover mudanças sociais significativas

 O compromisso é contribuir com a entrada de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025

  • No Brasil, até a metade deste ano, já foram realizadas 10 mil contratações.

Nesta etapa, dentro do pilar “Oportunidades para os Jovens”, a empresa compromete-se em contribuir para a entrada de mais de 2 milhões de jovens no mercado de trabalho até 2025. Para isso, oferecerá suporte na busca e preparação por novas vagas de emprego, além de oferecer programas de desenvolvimento e formação profissional.

A Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s no mundo e responsável pela gestão da marca em 20 países latino-americanos, já tem como um de seus direcionadores estratégicos a causa do emprego juvenil e conta com diversos programas e parcerias que incentivam a formação de novos profissionais. Em 2017, a companhia empregou mais de 60 mil jovens em toda América Latina. No Brasil, foram contratadas 10 mil pessoas este ano.

Aperte o Play!

Pensando na capacitação desse público e no planejamento de carreira, no Brasil,  a companhia criou o programa Aperte o Play!, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento profissional dos funcionários por meio da oferta de cursos em tecnologia, finanças, gastronomia e empreendedorismo, entre outros.  A empresa acaba de formar a sua primeira turma com 78 alunos do curso “Talentos do Futuro – Tecnologia da Informação”, uma parceria que envolveu a Fundação JP Morgan e Instituto de Oportunidade Social (IOS) em São Paulo. Ainda este ano, o McDonald’s abrirá inscrições para mais três cursos voltados para a área de TI, voltados para funcionários de 17 a 29 anos com mais de 290 vagas para o público interno e externo.

Uma das melhores empresas para trabalhar

No Brasil, a empresa investe anualmente R$ 40 milhões em treinamento e capacitação pessoal. A companhia foi eleita pela 20ª vez pelo Instituto Great Place to Work® como uma das melhores empresas para se trabalhar. E foi também reconhecida pelo mesmo prêmio como a empresa que mais contrata jovens no Brasil.

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site: www.arcosdorados.com/ir

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com