Meio Ambiente
Quatro homens são presos por derrubada ilegal de madeira em Vista Alegre do Abunã, RO
Compartilhe:
Quatro homens, dentre eles um idoso de 65 anos, foram presos, na última segunda-feira (27), durante uma operação conjunta da Polícia Militar Ambiental (PMA) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), no distrito de Vista Alegre do Abunã, cerca de 260 quilômetros da área urbana de Porto Velho.
Os suspeitos, foram autuados por crime ambiental e segundo a polícia desmataram uma área de 25 hectares, equivalente a 25 campos de futebol, de uma área de conservação ambiental. Com eles, foram apreendidos dois aparelhos de rádio, duas motosserras, uma espingarda e cinco cartuchos de calibre 32.
O proprietário da terra e um homem que trabalhava como olheiro, para avisar os madeireiros sobre a chegada de fiscalização, também foram conduzidos à delegacia de Extrema, distrito de Porto Velho.
Durante a abordagem de fiscalização, os trabalhadores foram questionados sobre a licença para realizar a derrubada, mas eles disseram que não tinham autorização de nenhum órgão governamental e que estariam trabalhando para o dono da terra. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Extrema.