Acre
Governo regulariza três escolas rurais para atender 900 alunos em Marechal Thaumaturgo e Jordão
Compartilhe:
Governo do Acre criou três escolas rurais de ensino fundamental e médio nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Jordão, no interior do Acre. Cada escola, segundo a Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC), tem capacidade para atender 300 alunos.
Os decretos foram divulgados na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme a secretaria, as escolas já foram entregues às comunidades no ano passado e já iniciou as atividades.
O órgão informou que a publicação se trata de um procedimento “meramente” administrativo, já que as escolas já estavam em funcionamento desde 2017. Segundo a secretaria, as unidades aguardavam algumas documentações para serem regularizada juridicamente.
Conforme a publicação, foram regularizadas juridicamente duas escolas na cidade de Marechal Thaumaturgo. Uma delas é a Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Asas de Águia, que fica na Vila Restauração, região do Rio Tejo.
A outra é a Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Geraldo Pinto Correia Filho, na Vila Triunfo, região do Baixo Rio Juruá.
A escola criada e regularizada no município do Jordão é a Escola Estadual Rural de Ensino Fundamental e Médio Professora Zaida de Melo Freire Viana, na Comunidade Jaminawa, no Seringal Jaminawa, região do Baixo Rio Tarauacá.