Conectado por

Turismo & Laser

Como viajar mais, gastando menos


Compartilhe:

Publicado por

em

Viajar é maravilhoso, mas viajar gastando pouco é melhor ainda! O ator Flávio Fusco que o diga. O apresentador do #FuicomFusco já viajou para mais de 20 países e, no programa, divide com os internautas a sensação de conhecer diversas culturas, economizando ao máximo no roteiro.
Para ele, a palavra que norteia este tipo de experiência é planejamento. “Quando você se organiza e prepara tudo com antecedência, a chance de ter algum imprevisto é bem menor, justamente por já deixar tudo claro: qual o roteiro, quanto de dinheiro precisa levar para o destino, idioma, e qual a melhor estação do ano para ir”, explica.
Durante os preparativos para a viagem, muitas dúvidas começam a surgir; desde como fazer para arrumar as malas, até questões sobre troca de moedas, necessidade de passaporte e seguro-viagem, além de vacinas específicas exigidas pelo governo do país.
“A cada dia, procuro deixar mais claro possível os segredos e dicas, muitas vezes em formato de passo a passo, para que todos que me acompanham possam se orientar, para justamente não correrem o risco de terem uma viagem com sustos e imprevistos”, completa Fusco.
Destino é procurado por fãs do de ecoturismoDestino é procurado por fãs do de ecoturismo (foto: Divulgação)
Ele nos dá cinco dicas para quem quer ter uma viagem mais tranquila e proveitosa:
Planeje
Fazendo tudo com certa antecedência, a chance de ter imprevistos é bem menor, afinal, você vai viajar preparado para o local desejado.
Estude o destino
Hoje em dia, existem vários blogs especializados em viagens, principalmente para destinos específicos. A informação prévia é essencial para uma viagem sair como planejada e evitar gastos desnecessários.
 
Reserve seu dinheiro aos poucos
Sendo o destino nacional ou internacional, você vai precisar levar dinheiro para gastos pessoais durante a viagem. E nada melhor do que fazer isso aos pouquinhos, reservando a cada mês uma parte do que for levar. Para viagens internacionais, uma ótima dica é ir trocando a moeda do país de destino aos poucos. Assim, você evita uma variação alta do câmbio e consegue uma média de cotação super vantajosa.
Faça um seguro viagem
É muito fácil contratar um seguro viagem, que inclui desde cobertura com gastos de saúde, até extravio de bagagens. Pode ser feito com uma agência de turismo, diretamente com as seguradoras ou operadoras de cartão de crédito (muitas oferecem o benefício gratuitamente dependendo da categoria do seu cartão). O investimento é baixo e evita aborrecimentos.
 
Esteja aberto ao novo
Quando estiver viajando, tenha a mente aberta para conhecer novas culturas e amizades. Experimente algo que nunca imaginou comer, faça algo que jamais imaginaria ter coragem. Viajar é se superar, se conhecer e voltar diferente da maneira que você foi. 
TailândiaTailândia (foto: Divulgação)
“Fui com Fusco”
Viajante de carteirinha, Fusco já viajou para 21 países. “Em cada um deles pude aprender um pouco da cultura, língua e costumes. Enfim, você sempre volta mais rico de cada viagem”, completa.  
O ator explica como surgiu o programa de viagens transmitido e produzido pelo canal Vai Ali. “Uma amiga jornalista viu vários amigos e pessoas se perguntando ‘Como o Fusco faz para viajar tanto? ‘. Com isso, amadureci a ideia de criar programas para mostrar as experiências de cada viagem, e claro, mostrar como é possível fazer isso gastando valores justos”.  Os episódios são transmitidos quinzenalmente pelo www.vaiali.com e cada um tem cerca de dez minutos de duração.  
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com