Nacional
Você sabe como recuperar a senha GOV.BR ?
Compartilhe:

Para isso, basta ir até um balcão de atendimento de uma agência mais próxima, onde será organizado o atendimento de acordo com a ordem de chegada. Ao ser chamado, o usuário deverá apresentar um documento de identificação oficial com foto, como o RG ou a CNH, para confirmar sua identidade. Após essa verificação, será fornecida uma senha provisória, que pode ser enviada ao usuário por e-mail ou SMS.
2. Digite seu CPF: e clique em “Avançar”.
3. Esqueceu sua senha? Clique em “Esqueci minha senha”.
4. Verificação de segurança: Clique em “Não sou um robô” e avance.
5. Escolha a forma de recuperação: O sistema oferecerá opções como e-mail, SMS, bancos credenciados ou reconhecimento facial. Escolha a mais conveniente para você.
6. Siga as instruções: O sistema enviará um código de recuperação para o canal escolhido. Siga as instruções para criar uma nova senha.
Se a recuperação online não for possível, o INSS oferece atendimento presencial em suas agências.
1. Agende seu atendimento: Acesse https://www.gov.br/pt-br/
2. Compareça à agência: No dia e hora agendados, compareça à agência do INSS com um documento de identificação oficial com foto (RG, CNH, etc.).
3. Solicite a recuperação da senha: Apresente seu documento e solicite a recuperação da senha GOV.BR.
4. Receba a senha provisória: O atendente irá gerar uma senha provisória, que poderá ser enviada para seu e-mail ou SMS.
5. Acesse o site do GOV.BR: https://acesso.gov.br/ e faça login com a senha provisória.
Informe o e-mail ou telefone e clique em “Criar código”. Digite o código de confirmação recebido no e-mail ou SMS e clique em “Validar Código”
Pronto! Você será direcionado para o MEU INSS e já pode utilizá-lo.
Informações atualizadas: Mantenha seus dados de contato (e-mail, telefone) sempre atualizados no GOV.BR para facilitar a recuperação da senha.
Canais de atendimento: Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central 135 ou do chat online disponível no Meu INSS.
Threads: https://www.threads.net/@inss_
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_
Facebook: https://www.facebook.com/inss.
YouTube: https://www.youtube.com/@
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br
Nathalia Lima
Técnico do Seguro Social – 1101310
Comunicação Social
Mato Grosso
(65) 98170-0005