Conectado por

Medicina

Novas descobertas trazem esperança para o controle da asma; especialista comenta avanços


Compartilhe:

Publicado por

em

Estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), revelam que a asma, doença crônica que afeta as vias respiratórias, impacta cerca de 330 milhões de pessoas ao redor do mundo. Felizmente, pesquisas incessantes abrem caminho para novas descobertas no controle da doença, oferecendo esperança renovada para pacientes que buscam uma vida livre de crises e com melhor qualidade de vida.

O Dr. Lucas Andrade, pneumologista e estudioso da área, destaca alguns dos avanços mais promissores, entre eles:

Terapias Biológicas Personalizadas: “a medicina de precisão está revolucionando o tratamento da asma. Por meio de análises moleculares, identificamos subgrupos de pacientes com características únicas da doença. Isso permite o direcionamento de terapias biológicas específicas, otimizando a resposta e minimizando efeitos colaterais”;

Novos Inaladores de Corticosteróides: “inaladores de última geração combinam corticosteróides e broncodilatadores em uma única dose, proporcionando maior efetividade e aderência ao tratamento. Além disso, dispositivos inteligentes monitoram a inalação, garantindo a administração correta do medicamento”;

O especialista reforça que além das inovações farmacológicas, o controle eficaz da asma depende de um plano personalizado, elaborado por uma equipe multidisciplinar composta por pneumologista, alergista, fisioterapeuta e nutricionista.

“O diagnóstico preciso, a educação do paciente, o manejo de gatilhos e comorbidades, combinados às mudanças no estilo de vida, como exercícios físicos regulares e dieta balanceada, são pilares fundamentais para o sucesso do tratamento”, ressalta o Dr. Lucas.

Segundo o profissional, com pesquisas em constante progresso e novas ferramentas terapêuticas no horizonte, o futuro da asma se apresenta promissor. “Pacientes podem ter expectativas otimistas de um controle cada vez mais eficaz da doença, desfrutando de uma vida plena e livre de suas limitações”, avalia.

O aprimoramento do manejo da asma é uma das frentes de atuação da equipe médica da Rede Oto Kora Saúde, que foca nas recentes descobertas, defendendo o acesso a tratamentos inovadores e de qualidade para todos os pacientes.

Assessoria de Imprensa – Rede Oto Kora Saúde – Capuchino Press

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com