Cuiabá-MT
Barranco descarta Abilio e acredita em 2º turno entre Lúdio e Botelho em Cuiabá
Compartilhe:
Presidente do PT em Mato Grosso, o deputado estadual Valdir Barranco (PT), praticamente descartou o deputado federal Abilio Brunini (PL) da disputa para a prefeitura de Cuiabá e afirmou que acredita que em caso de segundo turno, a disputa vai ser entre os deputados estaduais Lúdio Cabral (PT) e Eduardo Botelho (Uniao).
Jacques Gosch/Rdnews
A fala de Barranco foi durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Lúdio ao Alencastro, na manha deste sábado, no auditório da CDL Cuiabá. Para ele, Abilio se mostrou “incompetente” com seu mandato na Câmara Federal.
“(O Abilio) desidratou muito de 2020, quando foi candidato, para agora. Tem gente que precisa de uma oportunidade pra mostrar que é incompetente. E o Abilio é desses. Ele precisou de uma oportunidade para chegar no Congresso Nacional e fazer Mato Grosso passar vergonha, para fazer Cuiabá passar vergonha. A população já está desidratando as intenções”, dispara.
O deputado estadual aproveitou para destacar que Cuiabá precisa de uma experiencia nova, no caso Lúdio, na liderança do município. “Cuiabá merece também ter um governo que olhe mais para as pessoas que mais precisam, que tenha um projeto mais social, de mais investimento na educação. Acho que a Saúde é uma bandeira muito forte que está carente aqui”, salienta.
“Acredito que votar em Lúdio nas eleições deste ano, é garantir com que nós tenhamos uma experiência nova, que nunca os cuiabanos experimentaram. Tenho certeza que após experimentar não vão querer abandonar mais”, afirma.
Lúdio foi escolhido como nome oficial da Federação Brasil da Esperança no final do mês de maio, após uma disputa interna com o vice-prefeito da Capital, José Roberto Stopa (PV).
Mesmo antes da definição, Lúdio já vinha ocupando o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e se consolidando como um dos principais pré-candidatos ao Alencastro.
O evento teve a presença de políticos do PSD, PDT, Federação Psol-Rede e mais Cidadania.
Entre na comunidade de WhatsApp do Rdnews e receba notícias em tempo real. (CLIQUE AQUI)