Cuiabá-MT
Janaina Riva diz que apoio a Botelho foi “sábio” e defende vice mulher
Compartilhe:
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o governador Mauro Mendes fez a melhor ao optar pelo deputado Eduardo Botelho para ser candidato a prefeito de Cuiabá pelo União Brasil.
Considero a decisão do governador extremamente inteligente. Ele fez o que deveria fazer para manter o grupo unido
A decisão de Mendes colocou fim ao embate entre Botelho e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia. “Considero a decisão do governador, extremamente, inteligente. Ele fez o que deveria fazer para manter o grupo unido como esteve até agora”, disse nesta sexta-feira (16). “Ele buscou para fazer um consenso, ouviu os aliados, conversou com os partidos, com os secretários, com sua base de apoio e tomou a decisão mais sábia, que foi a de apoiar o Botelho”, acrescentou.
Mulher na vice
Aliada de Botelho, Janaina acredita que este é o momento do parlamentar dialogar com a base e começar a articular a formação de sua chapa. Ela defende que a vice seja uma mulher. Janaina relatou que conversou com Botelho sobre o assuntou e deu a ideia de formar uma lista com nomes de mulheres que podem ser candidatas à vice e compor com o grupo mais para frente.
“Agora é o momento de filiar mulheres, porque geralmente a gente chega na véspera do processo e ai tem bons nomes que não estão filiados”, afirmou. “Tem ótimos nomes. As vereadoras Michelly [Alencar] e Maysa [Leão], a médica Natasha [Slhessarenko]. Essas são as que já estão no cenário, mas também acho que podemos nos debruçar e tentar trazer novas mulheres que tem pretensão política”, acrescentou.
Questionada sobre a possibilidade de ser vice de Botelho, Janaina contou que descartou o cenário e que prefere permanecer na Assembleia.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
MIDIA NEWS