Mato Grosso
Janaína quer hospitais filantrópicos recebendo direto do Estado para evitar atrasos em prefeituras
Compartilhe:
A deputada estadual Janaína Riva (MDB), que é vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), detonou os atrasos nos repasses para hospitais filantrópicos em Mato Grosso.
Ela fiz referência principalmente a Santa Casa de Rondonópolis e Cuiabá, além do hospital de Câncer e Instituto Lions na capital – todos com dificuldades em receber recursos destinados pelo Governo do Estado.
Na tribuna, a parlamentar destacou que tais situações são recorrentes no estado.
“Há muitos anos, a população de Rondonópolis e Cuiabá enfrenta o desafio da falta de repasses por parte das prefeituras aos hospitais filantrópicos. Essa situação recorrente precisa ser resolvida urgentemente”, disse a parlamentar.
Ainda segundo Janaína, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve intervir e buscar solucionar essa situação.
“Diante desse cenário, estamos atuando para que o Tribunal de Contas do Estado tome medidas concretas e avance nas negociações. Nosso objetivo é garantir que os repasses governamentais sejam feitos diretamente às instituições de saúde, que realizam atendimentos de média e alta complexidade”, disse.
“Essas instituições não podem mais ser penalizadas pela burocracia e pela falta de compromisso dos prefeitos que insistem em não repassar os recursos necessários”, finalizou a deputada.
O DOCUMENTO