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Saeb – BA abre 390 vagas; até R$ 3,3 mil em 27 cidades


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A Secretaria da Administração do Estado da Bahia está com inscrições abertas para o processo seletivo Saeb. O certame disponibiliza 390 vagas temporárias distribuídas entre analistas, psicólogos e técnicos, com faixa salarial de R$ 2,6 mil a R$ 3,3 mil, conforme edital nº 2/2023.

Todos os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, agendadas para novembro e aplicadas simultaneamente nas 27 cidades de lotação dos cargos: Salvador, Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Brumado, Camamu, Cícero Dantas, Crisópolis, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ibicoara, Ilhéus, Inhambupe, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Maracás, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Serrinha e Teixeira de Freitas.

Inscrições Saeb

Banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) recebe inscrições pelo site até 23h de 19 de outubro de 2023, com taxas de participação fixadas em R$ 70 (médio/técnico) e R$ 90 (superior).

Edital Saeb: vagas abertas

Para expedientes de 30 horas (psicólogos) e 40 horas semanais (demais cargos), as remunerações variam entre R$ 2.623,60 e R$ 3.387,11 nas seguintes áreas:

Ensino médio

  • Área Administrativa;
  • Área Administrativa – SAC;
  • Área Administrativa – SAC Móvel;
  • Tecnologia da Informação – Suporte;

Ensino técnico

  • Tecnologia da Informação/Desenvolvimento – TI, Informática ou Computação;

Ensino superior

  • Área Administrativa – graduação em qualquer curso;
  • Administração, Matemática, Economia ou Gestão em Recursos Humanos;
  • Direito;
  • Engenharia de Agrimensura;
  • Engenharia Civil;
  • Tecnologia da Informação – Desenvolvimento;
  • Tecnologia da Informação – Suporte;
  • Psicologia.

Os contratos serão firmados sob regime especial de direito administrativo pelo prazo de 36 meses.

Provas processo seletivo Saeb: quais as etapas?

Única fase do certame, a aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 26 de novembro de 2023, com duração máxima de quatro horas.

Serão cobradas 50 questões de múltipla escolha distribuídas entre língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, noções de informática, igualdade racial e de gênero, além de conhecimentos específicos do cargo.

Em caso de empate na classificação final, terá preferência o candidato com idade mínima de 60 anos. Na sequência, será levada em conta a maior nota obtida nas disciplinas de conhecimentos específicos, igualdade racial/de gênero e língua portuguesa, sucessivamente.

Por fim, se necessário, prevalecerá o critério idade mais elevada – no quadro não alcançado pelo Estatuto do Idoso.

Após homologação do resultado, os candidatos serão convocados por meio do Diário Oficial da Bahia. Os profissionais serão alocados nas unidades da própria Secretaria da Administração e nos postos de serviço de atendimento ao cidadão (SAC).

Saiba mais

O processo seletivo Saeb é válido por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Outras informações podem ser acessadas diretamente no edital ou, em caso de dúvidas, solicitadas pelos canais:

  • concurso@ibfc.org.br;
  • (11) 4788-1430.

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