Mundo
1.000 aceitam Jesus na cruzada de Franklin Graham em Londres
Compartilhe:
Durante a cruzada “God Loves You” da Associação Evangelística Billy Graham em Londres no último sábado (26), centenas de pessoas aceitaram Jesus.
O evangelista Franklin Graham pregou o Evangelho para mais de 10.000 pessoas que participaram do evento no Centro de Exposições ExCel em Londres, Inglaterra.
Franklin, filho do falecido evangelista Billy Graham, é o presidente da Associação Evangelística Billy Graham (BGEA). Ele deu continuidade à cruzada que iniciou no Reino Unido em 2022.
A BGEA fez parceria com cerca de 1.000 igrejas locais, e dezenas de milhares de pessoas assistiram ao evento através de transmissão ao vivo.
Antes da ministração de Graham, o culto foi conduzido pelos cantores cristãos CeCe Winans, Michael W. Smith e os Newsboys.
Ministração da Palavra de Deus
Segundo o The Christian Post, cerca de 1.000 pessoas decidiram entregar suas vidas a Jesus na ocasião.
“Acredito que há pessoas aqui com corações feridos. Muitas pessoas têm procurado encontrar um propósito para o que é sua vida”, disse Graham à multidão.
E continuou: “Estou aqui para dizer a você esta noite: Deus ama você! Ele enviou seu filho, Jesus Cristo, do Céu a esta terra para salvá-lo dos seus pecados”.
Mais de 10.000 pessoas participaram do evento ‘God Loves You’ em Londres. (Foto: Reprodução/BGAE)
Franklin Graham pregou sobre a história bíblica do Filho Pródigo, que se arrependeu de seu erro e voltou para seu pai que o recebeu de braços abertos.
“Essa história é uma imagem do amor de Deus por você e do seu amor pela humanidade”, relatou ele.
Graham enfatizou que todas as pessoas são pecadoras e todas “são culpadas”.
“Mas se você estiver disposto a se arrepender e abandonar seus pecados, e pela fé apoiar-se no nome do Senhor, Jesus Cristo, esta noite, Deus irá perdoá-lo, purificá-lo, curá-lo”, afirmou o evangelista.
A expectativa do Evangelho no Reino Unido
De acordo com o The Christian Post, no início deste mês, a BGEA anunciou que a cruzada “God Loves You” no Reino Unido também acontecerá na Escócia, em junho de 2024, na arena OVO Hydro em Glasgow.
“Estamos entusiasmados por regressar a Londres novamente este ano e por ter a oportunidade de pregar o Evangelho em Glasgow”, disse Graham ao The Christian Post.
“Somos gratos pelos milhares de cristãos e centenas de igrejas que estiveram ao nosso lado nos últimos anos e continuaram orando para que esta viagem chegasse às suas cidades”, acrescentou ele.
No ano passado, a cruzada no Reino Unido passou por Liverpool, Gales do Sul, Sheffield e Londres. Graham testemunhou que “viu centenas de pessoas se voltarem para Jesus Cristo” nos eventos.
Cerca de 1.000 pessoas aceitaram Jesus no evento. (Foto: Reprodução/BGAE)
Resistência de grupos LGBT
Em 2018, Graham experimentou resistência de grupos ativistas LGBT do Reino Unido, que queriam cancelar os eventos evangelísticos devido as suas declarações sobre a visão bíblica da homossexualidade e o Islã.
Em 2020, antes do início do isolamento causado pela Covid-19, alguns locais britânicos cancelaram os eventos da cruzada por causa dos princípios e posicionamentos de Graham.
No entanto, em 2022, um tribunal da cidade de Glasgow, na Escócia, ordenou que um centro de eventos pague uma indenização de cerca de 100 mil euros por cancelar a cruzada evangelística de Franklin Graham.
Steve Johnson, voluntário da equipe de oração do evento, testemunhou: “As pessoas estão procurando respostas. Eles veem que algo está errado”.
“Acredito que há épocas em que Deus simplesmente abre portas e a Igreja tem orado por isso. Essa temporada é agora e temos que responder. A porta está aberta para nós”, concluiu ele.
FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO CHRISTIAN POST