Juína News
Juína
Eleição para conselheiros tutelares em Juína acontece dia 01 de outubro; saibam quem são os candidatos
Compartilhe:
Em 1º de outubro, a sociedade juinense terá a oportunidade de demonstrar ativamente sua preocupação com o futuro das crianças e adolescentes, com a eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares.
O Conselho Municipal Da Criança e do Adolescente (CMDCA) desempenha o papel de organizar todo o processo para eleição desses profissionais.
O presidente do CMDCA Leandro Honorio, explicou que os candidatos já passaram pelo processo da prova objetiva e psicológica, restando somente a escolha da população juinense que no dia 01 de outubro irão às urnas para votar em seu candidato escolhido, onde haverá quatro locais destinados a votação que serão: Escola Estadual Dr. Artur Antunes Maciel no Módulo 02, E.E. Antônia Moura Muniz, no bairro Módulo 06, E.E. 21 De Abril, no bairro Padre Duílio e E.E. Militar Tiradentes “Padre Ezequiel Ramin”, localizada no setor “F” do bairro Módulo 05, com horário inicial da votação iniciando as 07:00h as 17:00h.
O processo de votação neste ano, ocorrerá através da urna eletrônica, e os eleitores deverão comparecer aos locais de votação com os seguintes documentos: título eleitoral e um documento com foto, afirmou Leandro Honorio que destacou ainda que nestas eleições se inscreveram 16 candidatos, porém, após a prova psicológica dois candidatos desistiram, ficando apenas 14 aptos a serem votados, em que 05 serão empossados como titulares, e os demais serão suplentes.
Os candidatos a conselheiros tutelares são:
Adriana Kelly Bazzi Da Silva.
Denise Cristine Bortolini.
Allan Victor Veloso.
Valdeque Maria Batista Da Silva (não irá a reeleição)
Simone Candida Da Costa.
Leidiane De Araújo Pontes.
Irineu Locatelli.
Elma Pereira De Melo
Regina Ramos Cordeiro Pereira.
Karine Farias De Lima.
Neusa Lopes Duarte.
Elizete Barbosa De Matos Silva.
Rafael Curzel Monte.
Amanda Scarlet Ferreira Negri.
A campanha dos candidatos a conselheiro tutelar é semelhante a uma campanha eleitoral comum, e a remuneração que é um cargo com dedicação exclusiva com o salário base fixado é de R$ 3.300.00 com jornada semanal de 40 horas, em sistema rotativo de plantões escalados conforme a necessidade das demandas existentes na cidade, finalizou Honório.