Agricultura
Amaggi On lança e-commerce do agro com portfólio completo de produtos
Compartilhe:
A AMAGGI lançou nesta sexta-feira (28.07) a sua plataforma de e-commerce, o Amaggi On. Com a tradição e a experiência de quem tem mais de 45 anos de história, a companhia vai agregar a confiança e proximidade que já possui com o produtor rural à inovação do comércio digital.
O lançamento da plataforma aconteceu durante Webinar transmitido ao vivo pelo canal da empresa no YouTube, no mesmo dia em que é comemorado o Dia do Agricultor.
Com uma audiência de mais de 500 pessoas acompanhando ao vivo, entre produtores, empresas, colaboradores e parceiros da AMAGGI, o Webinar foi conduzido pelo gerente de Inovação e Tecnologia Comercial, Vinicius Moreira, pelo gerente de Comunicação Corporativa, Daniel Escobar. Trouxe também o diretor da AMAGGI Commodities, Gunnar Nebelung, o diretor de Originação, Marcelo Machado, a diretora de Operações de Finanças do AL5 Bank, Patricia Lima, e o presidente da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agro), Ricardo Nicodemos, para debater sobre o tema do comércio digital, segurança e as novidades do Amaggi On.
No Amaggi On, é possível acessar um portfólio completo de defensivos agrícolas, fertilizantes, sementes de soja e milho, com condições comerciais exclusivas e pagamento facilitado. Nele, o produtor terá, entre outras vantagens, rapidez e segurança no fechamento dos negócios.
Digitalização
A iniciativa da AMAGGI vem ao encontro das transformações digitais ocorridas nos últimos anos, mas sem perder uma das principais características da empresa, que é o relacionamento presencial com o cliente.
“Principalmente com a pandemia, a digitalização foi algo que veio para ficar. Temos agora mais um canal de acesso aos nossos produtos, o Amaggi On. Mas sem abrir mão da essência da AMAGGI, que é o contato direto com o produtor. A empresa começou assim e vai continuar assim”, disse Gunnar Nebelung.
Marcelo Machado explicou que a ideia de criar o Amaggi On surgiu há três anos e levou em conta todos os desafios para implantar o e-commerce, tais como sustentabilidade e logística de entrega.
“Diversas equipes da AMAGGI estiveram envolvidas diretamente nesse projeto, durante um ano e meio para colocar a plataforma no ar. A ideia é fazer o que a gente já faz com qualidade, seriedade e credibilidade no ambiente analógico, mas também no digital”, disse Machado, diretor de Originação.
A construção da plataforma teve o envolvimento de mais de 12 áreas dentro da AMAGGI. As operações serão focadas, neste início, em Mato Grosso e Rondônia, mas a ideia é expandir para as regiões Sul e Sudeste do Brasil.
O diretor de Inovação, Vinicius Moreira, ressaltou que a AMAGGI entende como ninguém as necessidades do campo.
“Somos produtores rurais e trabalhamos com produtores rurais há mais de 45 anos. Sabemos dos desafios e a tecnologia vem como grande aliada para auxiliar na tomada de decisão e nas operações do dia a dia”.
E-commerce no Agro
Uma pesquisa mais recente da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA) sobre os hábitos do produtor rural brasileiro mostra que 25% dos entrevistados compraram algum produto pela internet para a sua propriedade. E 30% disse ter intenção de comprar. Com o produtor mais conectado, o presidente da ABMRA, Ricardo Nicodemos, avalia que esse é o cenário ideal para lançar o Amaggi On.
“É um momento bastante oportuno para lançar a plataforma. E percebemos que a imagem que a AMAGGI tem junto aos produtores, a confiança que ela construiu ao longo dos anos, podem ser um grande diferencial para o sucesso do Amaggi On”, disse.
Segurança e facilidade no pagamento
O AL5 Bank, braço financeiro da AMAGGI, é o meio de pagamento dentro do Amaggi On, garantindo a segurança em todas as operações. Nesse primeiro momento, os produtores poderão pagar as transações via PIX e boleto bancário, mas em breve estarão disponíveis via barter e financiamento.
“O AL5 Bank tem parceria com empresas especializadas em segurança online. Cada etapa dos meios de pagamento é realizada em ambiente seguro, com criptografia e proteção de dados. Podemos garantir que essa compra online é segura”, disse Patricia Lima, diretora de Operações e Finanças do AL5.
Desconto de lançamento
Durante o Webinar, o cliente da AMAGGI recebeu ainda um presente. Os clientes que já têm o aplicativo do Portal do Produtor ou que baixarem o app vão ganhar desconto na primeira compra no Amaggi On. A oportunidade vai até 31 de agosto.
Assessoria