Juína
Major da Polícia Militar fala sobre policiamento ostensivo durante a cavalgada em Juína
Compartilhe:
No próximo sábado dia 29 de julho, acontecerá a tradicional cavalgada, será um ponta pé inicial para os festejos da EXPOJUÍNA 2023, com animais, carros, maquinários e outros veículos, onde a expectativa é que centenas de pessoas de Juína e região venham participar do desfile.
Para manter a ordem e segurança de todos, o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Juína, Major Gleison disse que uma força tarefa foi planejada para auxiliar durante todo o dia em que ocorrerá o desfile da EXPOJUÍNA, lembrando que a polícia militar tem a missão institucional em garantir e manter a ordem pública.
O Major destaca que uma articulação junto ao policiamento do Comando Regional VIII, incluindo o pelotão da Força Tática, está preparada para apoiar e dar suporte ao evento, onde foram convocados todos os policiais que estariam de folga e também os que atuam na área administrativa, aumentando o número de efetivo nas ruas.
O comandante Major Gleison, falou sobre as orientações que já foram repassadas para os participantes da cavalgada que não poderão dirigir veículos após o consumo de bebidas alcóolicas, bem como transportar pessoas e principalmente crianças na carroceria de camionetes e em outros veículos, haja visto que no ano passado, o ministério público notificou a polícia militar em decorrência de várias situações que ocorreram durante o desfile daquele ano, onde muitas crianças foram flagradas sob as carrocerias de camionetes, deixando-as em situação de risco.
Antes da saída que ocorrerá no parque de exposição, serão repassadas as últimas orientações aos participantes, que em caso de desobediência serão notificados e autuados, explicou o Major.
A PM contará com 05 viaturas em atividade, mais o reforço dos policiais da Força Tática durante este sábado de desfile pela cidade.
Juína News