Uncategorized
IFMT abre processo seletivo com mais de 3 mil vagas para cursos técnicos no ensino médio
Compartilhe:
O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) está com inscrições abertas para um processo seletivo de cursos técnicos integrados ao ensino médio, com início no primeiro semestre de 2024. São mais de 3,2 mil vagas para todos os campi. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até 5 de setembro.
De acordo com o IFMT, os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental. O formulário de inscrição deve ser preenchido de forma virtual, por meio do portal do instituto, com o número do CPF e do documento de identidade oficial com foto e validade nacional.
O instituto informou que deve disponibilizar a listagem preliminar dos candidatos inscritos no dia 22 de setembro, contendo o nome do candidato, o número da inscrição, o curso pretendido, o turno e o local de realização da prova.
Segundo o órgão federal, o processo seletivo do ensino médio será classificatório e eliminatório, com a realização de uma prova de 40 questões objetivas, sendo 20 de matemática e 20 de língua portuguesa.
As provas serão realizadas no dia 8 de outubro, das 14h às 17h, nas seguintes cidades: Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Cuiabá, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Vila de São Vicente da Serra (IFMT Campus São Vicente) e Várzea Grande.
Confira os cursos disponíveis
- Agropecuária
- Administração
- Informática
- Manutenção e Suporte em Informática
- Química
- Meio Ambiente
- Agrimensura
- Edificações
- Eletrotécnica
- Eventos
- Secretariado
- Eletrônica
- Agroindústria
- Meio Ambiente
- Controle Ambiental
- Logística
- Alimentos
- Desenho de Construção Civil
- Biotecnologia
- Eletromecânica
- Automação Industrial
- Agronegócio
- Recursos Humanos
- Agricultura
Isenção de taxa de inscrição
A isenção do pagamento da taxa de inscrição pode ser solicitado até o dia 23 de julho, desde que seja apresentado o histórico escolar, comprovando que o ensino fundamental foi feito na rede pública municipal, estadual ou federal, ou uma declaração da instituição particular que informe que o aluno recebeu bolsa integral. Também é necessário que seja enviado o comprovante de cadastro no CadÚnico, para comprovação da renda bruta familiar. Os documentos exigidos devem ser enviados em formato PDF através do portal do instituto.
Atendimento especial
Os candidatos cotistas, incluindo pessoas com deficiência (PcD) e cotistas raciais, devem enviar a documentação até o dia 5 de setembro, de acordo com as instruções obtidas no edital para cada categoria.
G1