Saúde
Síndrome miofascial dolorosa, entenda o caso
Compartilhe:
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que a dor musculoesquelética representa uma das principais causas da procura por atendimento médico. Por ser tão comum, às vezes os pacientes podem pensar que se trata de uma dor corriqueira e, portanto, acabam não procurando ajuda médica. Mas é importante se atentar à intensidade e à persistência dessa dor.
O termo “dor miofascial” se refere a uma condição clínica específica de dor muscular localizada, muito associada à presença de um ou mais pontos dolorosos, que são chamados de pontos gatilho. As cervicobraquialgias e lombalgias são os casos mais comuns de dor miofascial. Geralmente a dor tem caráter crônico e tem como característica principal a persistência dos sintomas por mais de três meses.
Com a evolução da tecnologia e as descobertas científicas, novos tratamentos se mostraram mais efetivos para o combate dos sintomas, como o tratamento por ondas de choque em que o paciente recebe impactos mecânicos por ondas de energia subsônicas de pressão radial e ondas focais de choque supersônicas que agem liberando substancias que promovem alivio da dor e estimulam a circulação sanguínea local. O procedimento deve ser realizado por um médico capacitado que irá avaliar cada caso e a periodicidade necessária para realização do tratamento.
Possui dúvidas sobre o assunto? Entre em contato conosco para uma avaliação detalhada e diagnóstico preciso!
https://ondasdechoque.med.br