Rondônia
Cirone comemora a promoção de policiais e diz que justiça foi feita
Compartilhe:
Os policiais promovidos a Segundo-tenente Policial Militar fizeram o Curso de Habilitação de Oficial de Administração (CHOA)
O deputado estadual Cirone Deiró disse, logo após a publicação de edital do Governo do Estado, anunciando a promoção de 80 policiais militares que fizeram o Curso de Habilitação de Oficial de Administração (CHOA), que a lei foi cumprida e a justiça foi feita. “Após ser aprovados em todas as fases do concurso, os policiais se deslocaram de suas cidades para Porto Velho e passaram quase 8 meses se dedicando exclusivamente ao curso, cumprindo todos os requisitos para alcançar essa promoção”, afirmou.
Segundo o deputado, em virtude de mudanças em editais publicados posteriormente ao curso, surgiu um impasse para a promoção, que só foi resolvido agora, após diversas reuniões entre os policiais, o comando da Polícia Militar, a Secretaria de Estado da Segurança, a Assembleia Legislativa e outros setores envolvidos no tema. O decreto entrou em vigor na data de sua publicação, no último dia 21, com efeitos retroativos administrativos e financeiros a contar de 19 de dezembro de 2022.
Cirone agradeceu aos demais deputados, por se unirem a ele em busca da solução do problema e ao governador Marcos Rocha, “pelo gesto justo de assinar a promoção”. Segundo Cirone, a efetivação da promoção é mais um grande passo para trazer reconhecimento e valorização aos militares de Rondônia, que tanto se dedicam em prol da segurança e bem-estar da população.
Os policiais agradeceram o apoio de Cirone e dos demais deputados na solução do impasse. Eles afirmaram que Cirone esteve ao lado do grupo desde a oferta das vagas, até a solução do problema em relação a promoção. “O Cirone conhece de ponta a ponta toda essa discussão e conseguiu nos auxiliar durante esse processo todo, até conquistarmos essa promoção”, disse o 2º tenente PM Roberto Marinho Gonçalves.
Marinho explicou que, inicialmente foram anunciadas 35 vagas, mas que com o apoio de Cirone, nas tratativas junto ao Governo do Estado, foi possível ampliar o número para 80. “Posteriormente veio o temor da não promoção, porém, com a sentença prolatada em primeiro grau, o deputado Cirone empenhou as melhores gestões com o parlamento, o governador Marcos Rocha e o secretário de segurança, Coronel Vital, para que houvesse a promoção imediata, encerrando toda essa aflição que acometeu a nós policiais e as nossas famílias”, disse.
Texto: Eli Batista