Mato Grosso
Produtores rurais pedem patrulhamento para impedir invasões de terras e crimes no campo
Compartilhe:
Prefeito de Rondolândia, José Guedes, alerta acerca de seguidos roubos em propriedades rurais do município
O presidente do Sindicato Rural de Rondolândia, Ledequias Fernandes de Assis, e o prefeito municipal, José Guedes, pediram Patrulha Rural Georreferenciada no município devido às ameaças de invasões nas propriedades rurais. Apesar de ser um município mato-grossense, o acesso à Rondolândia é feito por Rondônia.
Na reunião com o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Roveri, foi definido que policiais da base da Polícia Militar de Comodoro vai promover rondas diárias, em horários aleatórios, no entorno das propriedades rurais assistidas pelo projeto da Patrulha Rural.
“A segurança nas propriedades rurais se tornou a maior preocupação dos produtores. Os índices de criminalidade no campo são assustadores, tendo em vista que a valorização dos fertilizantes, insumos de um modo geral, tem chamado a atenção de criminosos e tirado o sossego do produtor rural”, alega o presidente Ledequias.
A iniciativa de levar o patrulhamento rural para Rondolândia é fruto de uma parceria firmada entre o Sindicato Rural de Rondolândia, Prefeitura Municipal e Secretaria de Estado de Segurança Pública, com o apoio do Sistema Famato.
O Patrulhamento Rural foi uma iniciativa da Polícia Militar em parceria com produtores rurais. O projeto piloto começou em Rondonópolis, para coibir os crimes nas fazendas.
O DOCUMENTO