Direto de Brasília
Deputado Chrisóstomo exagera, ofende ministro e também a primeira dama, em discurso na câmara
Compartilhe:
O deputado federal rondoniense Coronel Chrisóstomo certamente passou a linha da liberdade de crítica e a seus adversários, ao ofender o ministro da Justiça, em mais um duro discurso feito na tribuna da Câmara. Primeiro, avisou que iria atacar “aquele senhor que está com sobrepeso!” Depois também atacou a primeira dama, chamando-a de “Janja Abóbora! Avisou, no discurso, que o ministro, taxado por Chrisóstomo como “seu irresponsável”, “se vier na marra, vai levar porrada. “Vai legar porrada”, repetiu”.
“Sabe de quem? Do povo brasileiro”. E chamou para a briga: “vem pra cima, vem!” Basicamente, o discurso do parlamentar foi uma resposta a comentário de Flávio Dino, que teria ameaçado que se o Congresso não aprovasse a Lei do Controle da Internet, chamada de “Lei da Mordaça”, o STF e o Governo o fariam. ““Rapaz, tu não estás em Cuba, não, sobrepeso! Este País é democrático! Ele não é comunista! Se tu gostas de comunista, como já declarou, vaza do Brasil, seu sobrepeso! Seu irresponsável! Esta nação tem dono! E o dono é o povo brasileiro! Esses têm que abraçar o Brasil!
Daqui a pouco tu sais daí, sobrepeso! Aqui, na marra, não funciona”, berrou da tribuna. O deputado rondoniense ainda chamou a primeira dama de “Janja Abóbora” e fez insinuações desnecessárias e fora do contexto, sobre ela. Por fim, declarou seu amor pelo ex-presidente Bolsonaro. Chrisóstomo tem que se cuidar. Além de correr risco de passar a tênue linha do correto e do exagero, ele ainda pode acabar se tornando uma figura apenas folclórica na política, o que não é nada positivo. Rondônia precisa dele, mas com algum equilíbrio.
Coluna Opinião de Primeira – Sérgio Pires