Conectado por

Agricultura

Desempenho do frango abatido na 16ª semana de 2023, terceira do mês de abril


Compartilhe:

Publicado por

em

Sofreu, é verdade, novo recuo em relação às duas semanas anteriores. Mas, desta vez, o retrocesso registrado não foi tão agudo quanto o de meses anteriores, neste mesmo período. Tanto que o preço médio da semana ficou menos de 1,5% aquém do alcançado na segunda semana de abril.

 

Não escapa, porém, que na média do mês vem sendo observado não só um dos piores desempenhos de 2023, mas também situação totalmente oposta à de um ano atrás. Ou seja: enquanto em abril de 2022 foi registrada a melhor cotação do primeiro semestre e a segunda melhor cotação do ano, a tendência, agora, é a de um valor nominal superior apenas ao de janeiro passado, quer dizer, inferior aos alcançados em fevereiro e março.

 

Por ora, o valor médio se iguala ao de fevereiro, mas se encontra quase 6% abaixo do que foi registrado em março passado e, o que é pior, mais de 15% aquém do alcançado em abril do ano passado – sem que o custo de produção tenha retrocedido na mesma proporção.

 

Sob tal panorama, é natural que o frango vivo tenha permanecido na mesmice das semanas anteriores. Isto significa que continuou pouco demandado e sendo negociado por, no máximo, R$4,80/kg nos mercados paulista e mineiro. É, não há dúvida, valor inferior ao custo de produção. Que, pelo levantamento mensal da Embrapa Suínos e Aves, em março passado ficou em R5,30/kg.

 

 

Fonte: AviSite

https://www.portaldoagronegocio.com.br

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com