Agronegócios
Norte Show 2023 tem 15% a mais de expositores e deve expandir espaço
Compartilhe:
A Norte Show 2023 promete uma edição maior que a de 2022 pela quantidade de expositores que já garantiram seu estande. A quarta edição da feira deve movimentar municípios do eixo da BR-163 entre os dias 18 a 21 de abril. Segundo o presidente da Associação de Criadores do Norte de Mato Grosso (Acrinorte), Moisés Debastiani, neste ano a feira conta com 306 expositores que já assinaram contrato. Um número 15% superior ao ano passado.
O lançamento oficial da feira aconteceu na noite desta quinta-feira (16), na Tatersal da Acrinorte. Segundo Debastiani todos os estandes já foram comercializados e estão abrindo novos espaços para atender a demanda dos interessados em expor seus negócios.
“A Norte Show vem com bastante novidade e queremos superar os números de 2022, que teve cerca de 45 mil visitantes e quando foram negociados mais de R$ 3,6 bilhões em quatro dias”, pontuou o presidente.
A feira terá 40 palestras, sendo quatro delas magnas com palestrantes de relevância nacional. Elas terão como foco a pecuária, agricultura, indústria e o agronegócio, além de debater temas atuais que preocupam o setor.
O presidente da Acrinorte também destaca a retomada do leilão presencial, onde os pecuaristas devem comercializar cerca de 1,5 mil animais.
Economia que transforma o município
Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Sinop, João Marcos Bustamante, a Norte Show tem vários diferenciais e o público reconhece a feira por ser completa.
O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, destaca que a economia de Sinop ganha com a realização da Norte Show. E afirma que o movimento acontece desde a montagem dos estandes até o fim do evento.
“A Norte Show está cada vez melhor e isso só traz coisas boas pra cidade. Enchendo hotéis, bares e restaurantes. A cidade vai receber empresários de todo o país, moradores de outras cidades de Mato Grosso e tenho certeza que será um sucesso. A produção agrícola foi boa e tenho certeza que o agro fará muitas compras na feira, especialmente no ramo de venda de máquinas”, afirma.
Editado por: Ana Moura, de Cuiabá (MT)
https://www.canalrural.com.br