Justiça
Polícia deflagra ação para cumprir 136 mandados em MS e mais 6 estados; objetivo é apurar sonegação
Compartilhe:
A polícia deflagrou, em ação conjunta de 7 estados, operação para cumprir 32 mandados de prisão preventiva e 104 mandados de busca e apreensão. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério Público, as equipes saíram com destino aos alvos por volta das 6h (de MS), desta quarta-feira (8).
Além de policiais militares e homens do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a ação conta com apoio de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Um dos primeiros locais vistoriados, nesta manhã, foi o gabinete do deputado Paulo Corrêa. Houve uma vistoria decorrente do mandado contra o servidor efetivo Marcos Antonio Silva de Souza. A assessoria dele também ressaltou que nada foi levado e o servidor também não foi preso, sendo que o parlamentar não é alvo da investigação.
Outras buscas ocorrerram em uma empresa corretora de cereais e residência na Vila Planalto, onde havia carros de luxo na garagem. Auditores e fiscais da secretaria de fazenda também estariam entre os detidos.
Sonegação fiscal
A ação foi batizada de Grãos de Ouro, ocorrendo nos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul e com o objetivo de apurar a sonegação fiscal referente aos grãos no estado.
Os envolvidos estão sendo encaminhados para prestar depoimento na sede do Gaeco, onde uma coletiva está prevista às 15h. A coordenação nacional da ação está centralizada em Campo Grande
Interior
No município de Chapadão do Sul, a 333 km de Campo Grande, equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque) e unidades da área cumpriram 21 mandados de busca e apreensão. Ao todo, o batalhão vistoriou 11 locais e a equipes locais mais 10 alvos. A polícia ainda realizou um flagrante por posse de arma de fogo.