Direto de Brasília
Botelho reúne em Brasília, para tratar de interesses econômicos de MT
Compartilhe:
Botelho se reuniu com ministro da agricultura e presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira
O deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, se reuniu com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Carlos Fávaro, na sede do Ministério, em Brasília (DF).
Botelho levou ao ministro a reivindicação dos frigoríficos de Mato Grosso que enfrentam dificuldades. “ A cadeia produtiva da carne está passando por um momento muito complicado, quem exporta recebe R$ 30,00 a mais por arroba, e quando vai comprar a carne do produtor paga o mesmo preço de quem vende para o mercado interno, e isso está gerando prejuízos para alguns e pressão aos pecuaristas para comprar por um preço menor”, destacou o deputado.
“O ministro garantiu que está analisando e logo teremos notícias boas para que solucione essa questão da cadeia produtiva da carne em Mato Grosso”
REFORMA TRIBUTÁRIA
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso também se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Arthur Lira, durante viagem a Brasília (DF).
Na pauta, as discussões sobre a votação da Reforma Tributária. “Solicitamos a ele que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso possa participar das discussões sobre a Reforma Tributária, pois terá um impacto muito grande no Estado, com a mudança da forma da cobrança do ICMS”, argumentou o presidente da Assembleia.
A reforma tributária é uma proposta de alteração das leis que determinam os impostos e tributos que devem ser pagos pelos contribuintes, assim como a sua forma de cobrança em todo o território nacional. Embora haja consenso de que essas normas devem ser revistas, a dificuldade surge quando as mudanças começam a ser discutidas na prática.
Atualmente, estão em tramitação duas Propostas de Emenda da Constituição (PECs) que abordam com detalhamento este tema, são elas: a PEC 45/2019, que tramita na Câmara dos Deputados, e a PEC 110/2019, no Senado Federal.
Participaram da comitiva mato-grossense ainda os deputados estaduais Valdir Barranco (PT) e deputado Ondanir Bortolini – Nininho (PSD) e o procurador-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Ricardo Riva.
primeirahora