Porto Velho
Câmara de vereadores homenageia Hildon Chaves com título de cidadão de Porto Velho
Compartilhe:
Prefeito de Porto Velho Hildon Chaves – Foto Saul Ribeiro
Porto-velhenses adotados, hoje rondonienses de coração, serão homenageados pela Câmara de Porto Velho, com o título de cidadania e nome em monumento histórico, uma honraria dada a quem se destaca na comunidade da Capital. Um dos homenageados, numa proposta apoiada pelos 21 vereadores e relatada pelo vereador Everaldo Fogaça e que será votada no início da semana que vem, será o prefeito Hildon Chaves, que vem exercendo um mandado de inúimeras realizações e acima de tudo transparente em suas ações, principalmente no quesito mfinanceiro. Hildon que já tem uma série de comendas, mas lhe faltava a de Cidadão Honorário da cidade que comanda.
Outras três pessoas, Leno Ferreira Almeida, Osmar Santana Lima e Rubens Nascimento, também serão homenageados na mesma solenidade, por iniciativa do vereador dr. Macário Barros. Já outra lembrança importante sobre a história de Porto Velho foi a do vereador e historiador Aleks Palitot.
Por iniciativa dele, a Estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, no centro da Capital, passará a ter o nome do pioneiro José Bispo de Morais, um ferroviário que deixou sua marca registrada na nossa antiga estrada de ferro.
Já o futuro Cidadão Honorário de Porto Velho, o pernambucano Hildon Chaves, de 54 anos, chegou a Rondônia há mais de três décadas (agosto de 1992). Promotor público, teve uma carreira destacada. Tornou-se empresário de sucesso, atuando em um grande grupo de educação superior. Eleito e reeleito prefeito de Porto Velho, tem um diferencial, seu salário ele extorna em forma de doações para entidades sem fins lucrativo. Casado com a agora deputada estadual eleita, Ieda Chaves, Hildon deve receber a honraria em sessão especial da Câmara, que será agendada em breve.
Redação com Sério Pires