Nacional
Quem são os verdadeiros terroristas do Brasil?
Compartilhe:
“Em 8 de janeiro deste ano, quando uma turba desencadeou uma confusão que chocou o país, uma manifestação, como outra das tantas pacíficas que aconteceram no Brasil nos últimos quatro, foi deturpada por desordeiros profissionais que invadiram e saquearam o Congresso, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Sem entrar no mérito da pauta, é imperioso frisar que a liberdade de expressão é permitida pela Constituição Federal, assim como o direito de manifestação em público é garantido ao povo brasileiro. Isso pouco importou.
Lula e o STF agiram rapidamente para reafirmar o controle, prendendo de forma indiscriminada quase 2 mil pessoas, limpando os acampamentos na porta dos quartéis, procurando seus supostos financiadores e organizadores, além de abrir investigações sobre como Jair Bolsonaro pode tê-los inspirado. Na mesma linha extremista, o governo e a imprensa desde a primeira hora adotaram o termo ‘terroristas’ para descrever as milhares de pessoas detidas em razão dos protestos. Não foi relevante o fato de você ser um idoso, uma idosa, um enfermo, uma mulher grávida, um adolescente ou criança. Tampouco importou se você esteve envolvido na depredação. Você foi detido, você é um terrorista.
Que loucura! Gostaria que nossas autoridades judiciais mostrassem o mesmo empenho que vêm mostrando para perseguir os ‘terroristas de Brasília’ na hora de caçar os verdadeiros terroristas que mandam no Rio de Janeiro — que tem hoje quase 70% do seu território dominado por narcotraficantes e milicianos. É um estado paralelo. Isso, sim, é uma verdadeira ameaça à democracia, ao processo eleitoral e ao bem-estar da população. Assim como um ministro do STF que não segue a lei e pode te alcançar quando bem quiser, a violência no Rio de Janeiro pode te atingir quando você menos espera e, é claro, aterroriza o cidadão pela sua imprevisibilidade. É triste. É lamentável. Mas se você vive hoje por essas bandas, não importa o que você faça. Você pode, sim, virar alvo.”
? Leia a íntegra do artigo escrito por @oficialluizlima em nosso aplicativo de notícias. Acesse os dispositivos do App por meio do link clicável na descrição do nosso perfil.