Nacional
Avião carregado de cocaína cai em plantação de soja
Compartilhe:
Aeronave estava sendo acompanhado por caça da Força Aérea Brasileira que ordenou ao piloto um pouso imediato em aeroporto próximo da região. Na manhã desta quarta-feira (18), um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda localizada na área rural de Caporanga, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP).
De acordo com informações da Polícia Federal, o avião sobrevoava o oeste do estado de São Paulo, vindo provavelmente da região da fronteira do Paraguai, sendo acompanhada desde então por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Foi ordenado que o piloto efetivasse o pouso imediato em um aeroporto ou aeródromo da região.
O piloto, no entanto, não atendeu a determinação da FAB quanto aos locais seguros designados. Assim, o avião fez um pouso forçado na plantação de soja, o que danificou o local e parte da aeronave.
Com o apoio da Polícia Militar, que chegou ao local com um helicóptero, foi feita revista no avião, encontrando-se pasta base de cocaína em seu interior. A aeronave estava com o certificado de navegação vencido, não tendo permissão para decolagem.
A polícia apreendeu toda a droga presente no avião. Além disso, o proprietário da carga poderá responder pelo crime de tráfico de drogas.
O piloto e o copiloto não foram encontrados no local. As buscas tanto pela terra quanto pelo ar prosseguem a fim de localizar os suspeitos.
O Canal Rural entrou em contato com a Polícia Civil de Marília para obter mais informações, porém não obteve resposta até o momento.
ALERTA RONDONIA