Cuiabá-MT
Shopping Popular: lei sancionada pelo prefeito beneficia mais de 600 famílias e tornará Cuiabá uma cidade mais sustentável
Compartilhe:
O prefeito Emanuel Pinheiro, sancionou na tarde desta sexta-feira (13) a Lei nº 6.900 de 13 de janeiro de 2023, onde a Associação dos Camelôs de Cuiabá se torna proprietária em definitivo do espaço hoje ocupado pelo Shopping Popular. Em contrapartida será entregue na modalidade de permuta ao município de Cuiabá a primeira usina de energia solar de 3.340 KWP em pleno funcionamento.
“Hoje é mais um dia histórico para a família popular, agora eles poderão realmente dizer que são donos do seu empreendimento. Isso me deixa até emocionado, é a realização de um sonho”, conta Misael Galvão, presidente do Shopping Popular.
No último dia 28/12 a Lei foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá. “Para nós é uma honra ver essa lei ser aprovada por todos os vereadores, isso aqui é mais uma conquista para o Shopping Popular que tanto luta para realizar seus sonhos”, conta Misael Galvão, Presidente do Shopping Popular.
Sendo um dos mais conhecidos do país com sua variedade de produtos, o Shopping Popular é composto por mais de 600 associados e gera mais de 3 mil empregos diretos e indiretos. “Hoje somos o maior centro popular de compras do Centro Oeste Brasileiro e isso nos enche de orgulho quando olhamos toda a nossa história”, completa Misael.
A Associação dos Camelôs do Shopping Popular já detinha o direito de uso do espaço mediante concessão por mais 22 anos, podendo ser renovada essa concessão por mais 30 anos, mas agora com a permuta o município garantirá já nos próximos 22 anos aproximadamente R$ 300.000.000,00 de economia e com a geração de energia limpa. Isso beneficiará não só os associados, que serão proprietários definitivos do espaço, mas sim toda sociedade cuiabana que colherá os frutos dos investimentos que o município fará nas mais diversas áreas da cidade com os valores resultantes dessa economia.
“Além de ser de muita importância para nós do Shopping, essa lei também beneficiará nossa cidade tornando-a realmente uma cidade verde e sustentável. Além disso, os associados continuarão pagando seus impostos e contribuindo com o desenvolvimento do município, estado e país”, completa Misael.
AI