Conectado por

Saúde

Que tal adotar novos hábitos na hora de cuidar das unhas?  


Compartilhe:

Publicado por

em

Foto ilustração

Chegamos a 2023! Para muitas pessoas, o início de um novo ano traz a oportunidade de adotar novos hábitos. Essa é, inclusive, uma tradição seguida por muitos. É possível que você conheça alguém que, na véspera da virada de ano, faça uma listinha de metas para o novo ciclo. Vale tudo! Fazer um curso especial, passar em um concurso, fazer aquela viagem desejada, começar uma atividade física, batalhar por uma promoção no trabalho, etc.

Para muitas mulheres, além de tudo isso, os cuidados com a saúde e a beleza também costumam ganhar destaque. Entre as resoluções listadas, não é difícil encontrar tópicos como: perder alguns quilinhos (mesmo que não seja necessário), melhorar a alimentação, começar tratamentos estéticos e agendar consultas com médicos. Entre as especialidades, o dermatologista sempre aparece, afinal de contas, todas querem pele, cabelos e unhas exuberantes!

O fato é que com a chegada de um novo ano, costumamos ficar mais empolgadas para adotar novos hábitos e isso é totalmente viável em relação às nossas unhas. Pode parecer distante da realidade de muitas mulheres, mas é possível ter as nossas próprias unhas naturais, saudáveis, lindas e do comprimento que quisermos.

Claro que isso requer uma mudança e a adoção de uma nova forma de cuidar das unhas, que é proporcionada ao aderir ao método russo original de cuidados com as unhas. A metodologia é baseada no uso de um aparelho que faz o processamento das cutículas por microdermoabrasão, ou seja, é feita uma leve esfoliação da cutícula por meio da ação de fresas especiais, produzidas com materiais nobres e com diferentes funções e níveis diferentes de abrasividade. Ao deixar de usar instrumentos como os alicates, passamos a desfrutar de um procedimento totalmente indolor, que não oferece risco de contaminação e ainda promove a redução do ritmo de crescimento das cutículas. Isso acontece, porque como não há cortes, o sistema imunológico não é ativado. Então, é possível ver, a cada sessão, uma redução do volume desse tecido.

Ao associar a manicure com aparelho à esmaltação de alta precisão, também utilizada no método russo, os resultados estéticos se tornam absolutamente incomparáveis. As unhas ganham acabamento perfeito, com muito mais brilho. Além disso, não há necessidade de uso de químicos para a remoção dos excessos, porque a pele ao redor das unhas não fica lambuzada com os esmaltes, evitando reações alérgicas.

É interessante saber que o método russo original de cuidados com as unhas existe há mais de 50 anos e é um dos que mais cresce em toda a Europa e nos Estados Unidos. Mais curioso ainda é notar que as mulheres que experimentam o método costumam ver resultados já na primeira sessão, conseguem ficar até 4 semanas sem precisar retornar à manicure pela durabilidade do procedimento – que inclusive não requer manutenções nesse intervalo – e que em apenas 3 sessões já conseguem ver suas unhas naturais totalmente recuperadas, saudáveis e, quando desejado, longas e bonitas.

Você já fez a sua lista de novos hábitos para 2023? Que tal mudar a forma como você cuida das suas unhas?

*Olga Radionova é a maior autoridade no método russo original de cuidados com as unhas no Brasil, diretora da RNSA School e responsável por formar as especialistas que atuam na Bela Russa – 1ª rede de franquias de estúdios especializados no método russo original de cuidados com as unhas. 

Publicidade
https://rondonia.ro.gov.br/portal/



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Desenvolvimento: Portalrondonia.com