Mato Grosso
Polícia fiscaliza postos de combustíveis com irregularidades em MT
Compartilhe:

Nessa quarta-feira (5), o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-MT), a Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Polícia Civil realizaram uma fiscalização conjunta em postos de combustíveis em Campo Verde, a 139 km de Cuiabá. A fiscalização foi coordenada pelo Procon municipal.
Segundo a Polícia Civil, entre as irregularidade, estão a ausência de autorização da ANP, suspeita de má qualidade ou adulteração dos combustíveis, o que será comprovado após laudo da agência fiscalizadora, que recolheu amostras no estabelecimento.
Ainda segundo a polícia, as equipes apuraram ainda, que não havia comprovação da origem do combustível comercializado, o que indica a receptação qualificada pelo exercício de atividade comercial. O posto também exercia a atividade sem licença do órgão ambiental.
O responsável pelo posto não foi encontrado no local e um funcionário foi espontaneamente à delegacia para esclarecimento.
Outros postos de combustíveis estão sendo fiscalizados, informou a polícia.
A Delegacia da Polícia Civil em Campo Verde instaurou um inquérito para apurar crime ambiental, contra a ordem econômica e de receptação, constatados durante a vistoria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/6/y/5nIjN3R0W16SSFGWB2ZQ/campo-verde-posto.jpeg)
O responsável pelo posto não foi encontrado no local e um funcionário foi espontaneamente à delegacia para esclarecimento. — Foto: Polícia Civil
G1