Mato Grosso
‘Primeiro discoporto do mundo’ fica em Mato Grosso e será reinaurugado em setembro
Compartilhe:
Com o objetivo de resgatar e valorizar a cultura local e fomentar o turismo na cidade, Barra do Garças, a 517 km de Cuiabá, terá o “primeiro discoporto do mundo”. A reinauguração está prevista para 15 de setembro.
O discoporto existe desde de 1995, mas estava fechado há quatro anos para reforma. O lugar faz parte da história do município e carrega um pouco do misticismo que ronda a cidade, já que relatos sobre Ovnis (objetos voadores não-indentificados) são constantes, segundo os moradores.
O lugar é “conhecido internacionalmente como o primeiro espaço do mundo destinado a receber Ovnis”, segundo a prefeitura.
Lugar é conhecido internacionalmente como o primeiro espaço do mundo destinado a receber óvnis. — Foto: Cedida.
Obra
O local recebeu um investimento de mais de R$ 40 mil e foi ampliado. A nova estrutura contará com iluminação e um projeto de paisagismo temático. O acesso ao parque também está sendo reestruturado.
Os primeiros painéis e a representação de uma aeronave em formato de disco voador foram colocados no local em 1997. Agora, o espaço recebeu novas artes, feitas pelo artista plástico Genito Santos.
De acordo com o projeto da prefeitura, o objetivo é incentivar o turismo local, um dos principais pilares da economia barra-garcense.
Local é consagrado como um dos maiores símbolos do misticismo da cidade. — Foto: Cedida.
G1