Mato Grosso
Apoiadores de Bolsonaro em Mato Grosso devem participar de manifestação em 7 de setembro
Compartilhe:
Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Mato Grosso devem participar da manifestação convocada pelos aliados para 7 de setembro no local ainda não definido. A viagem será organizada pelo Movimento Brasil Verde Amarelo, que defende adaptações no sistema eleitoral ainda para as votações deste ano.
Segundo o produtor rural Antônio Galvan, membro da direção do Movimento Brasil Verde Amarelo, o foco do protesto será a adaptação da urna eletrônica para permitir a conferência do registro de votos aos eleitores.
“Essa situação dá mais ou coloque transparência do comprovante no registro de votos. O que é que tem na urna que não pode mostrar. Eu cidadão Antônio Galvan que o registro, não só na tela, mas no papel impresso também, porque se tiver dúvida eu vou lá conferir”, afirmou.
Dúvidas sobre o registro de votos voltaram a ser levantadas por Bolsonaro no seu discurso de lançamento de pré-candidatura pela reeleição, na semana passada. Ele alega, novamente, que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não responde perguntas das Forças Armadas sobre pontos no processo segurança no registro de votos e contabilização.
“Dá mais para duas ou três pessoas dizerem o que milhões de pessoas querem. Nem a própria indústria trabalha mais com esse tipo de urna, tem que ser impresso, porque aqui não pode ser?”, afirma.
Questionado sobre o momento de tensão que o país atravessa e o receio de aumento da violência durante as campanhas, Antônio Galvan disse que os apoiadores de Bolsonaro “vão estar na manifestação independentemente do que for acontecer”.
Se a manifestação for confirmada para 7 de setembro, ela deve ocorrer no meio do caminho entre a entrada na reta final das campanhas e o dia votação.
O Livre