Amazonas
Piloto desvia avião de Manaus para Porto Velho devido à forte neblina
Compartilhe:
Um voo Manaus-Porto Velho, da Azul, foi desviado nesta terça-feira (31) devido à forte neblina no início da manhã em Rondônia. Sites de rastreamento de voos, como o FlightRadar24, mostram o desvio feito pelo Airbus A320.
Segundo a Azul, o avião decolou do Amazonas às 2h52 e deveria pousar em Rondônia por volta de 4h20.
Quando a aeronave da Azul passava pelo Parque Estadual Matupiri, no Amazonas, o piloto do voo AD4170 não conseguiu continuar viagem por causa de questões meteorológicas e alternou o voo para o aeroporto de origem.
Segundo a Azul Linhas Aéreas, o pouso e o desembarque em Manaus ocorreram normalmente e “os clientes foram reacomodados em voos da própria companhia até o destino final [Porto Velho e conexões].”
Por causa do voo alternado, a Azul diz que o voo AD4544 (Porto Velho-Manaus) precisou ser cancelado.
“Os clientes foram reacomodados em outros voos da empresa. Em ambos os casos, os Clientes receberam assistência das equipes locais da Azul, conforme previsto na resolução 400 da Anac. A empresa ressalta ainda que ações como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, diz a empresa.
Neblina em Porto Velho
No início da manhã desta terça-feira uma densa neblina cobriu a cidade de Porto Velho.
Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), esse fenômeno acontece normalmente quando o céu está claro e há pouco tempo na atmosfera.
A neblina pode acontecer em qualquer época do ano, mas durante o outono e inverno esse fenômeno é mais frequente, principalmente de madrugada e no começo da manhã.